Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Olá, tudo bem? Atualmente, tenho o meu humilde teclado Fortrek GPro K7, e por pura sorte, ele durou 1 ano até começar a dar double-click. kkkkk

Comecei a pesquisar um novo teclado para comprar, encontrando os teclados com switch óptico e magnético, especialmente os modelos da Redragon Surara PRO (óptico) e Kumara Pro (magnético).

Gostaria de uma sincera opinião de quem já usou por algum tempo se realmente presta e é durável comparando com os switches mecânicos. Ou também, se conhecem algum bom de outra marca. Minha preferência é teclado com "ç" e 100% ou TKL. Desejo investir até R$ 250/290 em um teclado bom pelo preço.

Desde já, obrigado a todos.

• 3 semanas depois...
  • Moderador
Postado

@TheteuPlays, boa tarde!

Bem-vindo ao Clube do Hardware!
Uso do teclado não dá critério algum para aferir longevidade, a menos que seja muito ruim, pois teclados mesmo de membrana são esperados durarem ao menos 10 anos se não forem mal construídos ou mal programados. Ambos não têm tempo de mercado suficiente para aferir a longevidade pois as soluções diferem entre as empresas sendo usados componentes de diferentes fabricantes, alguns podem durar indefinidamente assim como controles de console antigos que usam sistema magnético como o da Sega, ou podem ter problemas prematuros por projeto ruim ainda que interruptores magnéticos sejam usados há mais de meio século na eletrônica. Interruptores ópticos são algo que eu evitaria, visto que a depender da qualidade do circuito os leds podem queimar prematuramente e a troca deles é muito complicada (assim como dos sensores efeito hall).
No final de contas acaba na mesma situação de teclados com bons switches: o fator limitante é a qualidade da placa de circuito impresso e seu projeto.
Teclados Redragon usam controladoras ruins, então não valem a pena mesmo que usem tecnologias que teoricamente duram mais.
Em tua faixa de preço, sinceramente recomendo considerares um bom teclado de membrana como o Dell KB522.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...