Ir ao conteúdo

Monitor é FHD 240Hz mas só consigo deixar no máximo em FHD 120Hz.

Ir à solução Resolvido por Katagiri,

Posts recomendados

Postado

Boa tarde, gostaria de esclarecer uma dúvida. Recentemente comprei um monitor AOC Legend 240Hz (https://www.aoc.com.br/monitor-gamer-aoc-legend-27-240hz-05ms-c27g2ze_pai/p), e uso o monitor novo conectado em um notebook da Lenovo (https://pcsupport.lenovo.com/br/pt/products/laptops-and-netbooks/ideapad-s-series-netbooks/s145-15iwl/81s9/81s90005br/pe05wp2h). Porém, o problema é que a frequência do monitor novo, AOC, não passa de FHD 120Hz (119,98Hz) e já atualizei os drivers gráficos da placa de vídeo onboard (Intel UHD Graphics 620)

- Uso o cabo HDMI na porta HDMI 1 do monitor AOC.
- Uso cabo HDMI porque meu notebook não tem entrada Display Port. Estava usando um cabo HDMI antigo, achei que o problema fosse este (versão), então comprei um cabo HDMI 2.0. Nada resolvido.
- Uso o modo de apresentação em "Estender estes vídeos" e deixo o monitor da AOC como vídeo principal.

Pensei em possíveis problemas, mas não tenho certeza de qual seria:

• porta HDMI do notebook não suporta 2.0;
  • Placa de vídeo onboard (Intel UHD Graphics 620) não suporta HDMI 2.0;
  • O problema ocorre por eu ter 2 monitores (Um do notebook que suporta até 1366x768 em 60Hz e outro da AOC que suporta até 1920x1080 em 240Hz). Apesar de eu usar o da AOC como monitor principal;

Já testei de diversas formas e não cheguei à solução. Espero que vocês consigam me ajudar, qualquer outra informação que faltou aqui só avisar que adiciono. Obrigado!

print1.png

print2.png

print3.png

Postado

@Katagiri Imaginei que este era o problema (e não o cabo HDMI), mas qual seria o componente responsável por não suportar? Processador? Porta HDMI? Placa de vídeo (onboard)?

Agradeço o comentário e aguardo a resposta!

Postado

@Katagiri Tem algum lugar para ver quantos Hz a placa de vídeo suporta? Algum site?
Sei que nas configurações mostra a quantidade de Hz para ajustar, mas pode ocorrer algum erro e não mostrar todas as resoluções ou frequências. Gostaria de algum site ou alguma ferramenta do Windows que pudesse ter essa informação, já procurei bastante e não encontrei.

Postado

@Katagiri Valeu! Consegui dar uma olhada (https://www.notebookcheck.info/Intel-UHD-Graphics-620.279102.0.html), diz que suporta até HDMI 1.4 e Display Port 1.2. E, realmente, o HDMI 1.4, em FHD (1920x1080), só suporta até 120Hz.
O jeito vai ser usar o monitor AOC e o cabo HDMI 2.0 novo (na potência máxima) em um futuro computador.

Tirei minha dúvida, muito obrigado pela explicação, paciência e dedicação do seu tempo para responder!

print.png

• Curtir 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!