Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Posts recomendados

Postado

Tô pensando em comprar uma placa de vídeo RTX 3060 ou rx 6600, só que eu for optar pela RTX 3060 Eu teria que tocar a minha fonte que no momento só tem 500w, E eu vi que essa fonte está bem e barata na terabyteshop

Postado
5 minutos atrás, Pablo PSPLAYGAMES disse:

E eu vi que essa fonte está bem e barata na terabyteshop

Péssima fonte essa BRX Rainbow RGB, acho que a unica coisa que presta nela é esse RGB.

Se quer comprar uma fonte decente pegue a Cooler Master MWE v2 Bronze 500w [MPE-ACAAB], que é Tier B, tem 5 anos de garantia e foi testada e aprovada pelo TecLab.

PSU Tier List

Lembre-se de jamais usar estabilizador, caso precise de proteção compre um bom filtro de linha como os da marca Clamper.

Postado
38 minutos atrás, Tiberio disse:

Péssima fonte essa BRX Rainbow RGB, acho que a unica coisa que presta nela é esse RGB.

Se quer comprar uma fonte decente pegue a Cooler Master MWE v2 Bronze 500w [MPE-ACAAB], que é Tier B, tem 5 anos de garantia e foi testada e aprovada pelo TecLab.

Mas eu já tenho uma fonte de 500w, acaba não valendo a pena pegar outra fonte 500w

Postado
37 minutos atrás, Pablo PSPLAYGAMES disse:

Mas eu já tenho uma fonte de 500w, acaba não valendo a pena pegar outra fonte 500w

Então pegue o modelo de 600w, porém uma boa fonte de 500w já será suficiente, prefira uma fonte de potencia adequada e que seja de qualidade.

Veja que o consumo total do seu PC não chega a 400w

https://outervision.com/b/AtZ7P0

Captura de tela de 2023-12-28 10-20-47.png

Captura de tela de 2023-12-28 10-35-35.png

Postado
2 minutos atrás, Tiberio disse:

Dependendo de qual seja essa sua atual fonte de 500w pode até manter ela.

eu tinha um antigamente dessa mesma marca de 400W, Só que aí um amigo meu ele me mandou uma fonte que ele tinha Ah eu tô com ela até hoje Por que a outra é de 400w Deu pau aí ele me deu a dele

Postado

@Pablo PSPLAYGAMES A configuração atual e com o upgrade para uma GPU nova, ainda não consumirá muito, 500W vai dar conta mesmo.

Já vi falar pouco das Cougar VTC.

Se for para trocar ela, por ter visto em algum lugar dizer que é ruim, é melhor que siga as dicas do amigo @Tiberio .

Eu recomendaria também, se for para investir em fonte boa, a MSI MPG A650GF.

O problema quando falamos de fonte, é a qualidade dela, e não quantos Watts tem, no caso das BRX, passa longe do fator qualidade, o selo 80+ não atesta que a fonte seja boa e afins, só diz que passou nos testes.

Postado

Bom dia, queria aproveitar o tópico e pergunta, será que uma fonte de 600W da conta da RTX 3060 12GB + Ryzen 5 4600G, já que o processador não consome quase nada, TDP de 65W, porém a placa de vídeo tem o TDP de 170W.;

Obs: Minha fonte é da Cooler Master MWE V2 600W 80 Plus Bronze ( ACAAB - WO ).

Postado

@Pablo PSPLAYGAMES Acredito que essa Cougar VTC é menos ruim do que a BRX.

1 minuto atrás, DSoulsk disse:

Bom dia, queria aproveitar o tópico e pergunta, será que uma fonte de 600W da conta da RTX 3060 12GB + Ryzen 5 4600G, já que o processador não consome quase nada, TDP de 65W, porém a placa de vídeo tem o TDP de 170W.;

Obs: Minha fonte é da Cooler Master MWE V2 600W 80 Plus Bronze ( ACAAB - WO ).

Sim, com bastante folga até, essa sua fonte é decente.

Postado
7 minutos atrás, Elder Nauvirth disse:

@Pablo PSPLAYGAMES A configuração atual e com o upgrade para uma GPU nova, ainda não consumirá muito, 500W vai dar conta mesmo.

Já vi falar pouco das Cougar VTC.

Se for para trocar ela, por ter visto em algum lugar dizer que é ruim, é melhor que siga as dicas do amigo @Tiberio .

Eu recomendaria também, se for para investir em fonte boa, a MSI MPG A650GF.

O problema quando falamos de fonte, é a qualidade dela, e não quantos Watts tem, no caso das BRX, passa longe do fator qualidade, o selo 80+ não atesta que a fonte seja boa e afins, só diz que passou nos testes.

certo, tava até dando Uma olhada aqui nas fontes tem da marca Fonte SuperFrame, 700W, por R$ 319 q tá sendo a mais vendida da terabyte e a Gigabyte P650B 650W, POR 289, Qual vale mais A pena pegar ou as duas não são boas?

Postado
6 minutos atrás, Pablo PSPLAYGAMES disse:

certo, tava até dando Uma olhada aqui nas fontes tem da marca Fonte SuperFrame, 700W, por R$ 319 q tá sendo a mais vendida da terabyte e a Gigabyte P650B 650W, POR 289, Qual vale mais A pena pegar ou as duas não são boas?

Melhor evitar, a Gigabyte P650B foi testada recentemente pelo TecLab e pareceu mais um forno micro ondas do que uma fonte, temperatura elevadíssima em carga máxima.

Postado
37 minutos atrás, Elder Nauvirth disse:

@Pablo PSPLAYGAMES Gigabyte não vejo recomendações aqui no fórum, geralmente a recomendação é não comprar.

Já quanto a SuperFrame, ela foi testada pelo TecLab.

A partir dos 29:00 começa a mostrar ela sendo testada.

modelo q eu olhando e a SF-B700FL Vendo avaliação parece que ela é boa
https://www.terabyteshop.com.br/produto/17083/fonte-superframe-700w-80-plus-bronze-pfc-ativo-cabos-flat-sf-b700fl

Postado
3 horas atrás, Pablo PSPLAYGAMES disse:

modelo q eu olhando e a SF-B700FL

Acho bem difícil que você precise mesmo de uma fonte de 700w, melhor é comprar uma fontes de boa qualidade que seja adequada para a sua configuração.

Postado
Em 28/12/2023 às 15:27, Tiberio disse:

Acho bem difícil que você precise mesmo de uma fonte de 700w, melhor é comprar uma fontes de boa qualidade que seja adequada para a sua configuração.

Então é isso que eu tô tentando achar uma fonte boa, Só que algumas que eu vejo Que tem um preço muito bom e tem mais de 550~600w Com quase o mesmo valor, Só que aí eu não sei se a marca é boa Igual essa daí da superframe sf-b700fl de 700w

Mas eu prefiro pegar uma fonte boa
Tem essa fonte da Fonte MSI MAG A650BN, ATX, 650W POR R$ 264 só que eu não sei se ela é boa

Postado
1 hora atrás, Pablo PSPLAYGAMES disse:

marca é boa Igual essa daí da superframe sf-b700fl de 700w

Essa superframe eu evitaria por ela ainda ter um projeto ultrapassado de group regulation, que não é muito adequado para placa e processadores modernos.

Postado
3 horas atrás, Tiberio disse:

Essa superframe eu evitaria por ela ainda ter um projeto ultrapassado de group regulation, que não é muito adequado para placa e processadores modernos.

Então qual você me recomendaria de um de 650w Pela faixa de uns R$ 300

Postado
59 minutos atrás, Pablo PSPLAYGAMES disse:

Então qual você me recomendaria de um de 650w Pela faixa de uns R$ 300

Juntaria um pouco mais de grana e pegaria essa 👇

Em 28/12/2023 às 10:21, Tiberio disse:

Então pegue o modelo de 600w,

Em 28/12/2023 às 09:18, Tiberio disse:

Se quer comprar uma fonte decente pegue a Cooler Master MWE v2 Bronze 500w [MPE-ACAAB],

Ou mesmo essa de 500w aí acima se a placa que pretendes colocar tiver consumo de no máximo 200w, sendo o caso da RTX 3060 e RX6600.

Postado
2 horas atrás, Tiberio disse:

Ou mesmo essa de 500w aí acima se a placa que pretendes colocar tiver consumo de no máximo 200w, sendo o caso da RTX 3060 e RX6600.

Eu preferia pegar uma fonte acima de 600w Porque já tenho uma fonte de 500w, Então acabar não valendo a pena pegar outra fonte 500w.
A questão da placa de vídeo Eu tô na dúvida ainda entre a RX 6600 e RTX 3060, Mas caso a RTX 3070 e RX 6700 xt Tiverem em uma promoção boa vou pegar uma delas

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!