Ir ao conteúdo

Posts recomendados

• Membro VIP
Postado

@Ferox Graxaim

Olá Ferox, tem alguma opinião sobre a marca TS SHARA ? Achei esse "Nobreak TS Shara UPS Senno VT 1KVA, dupla conversão 900W" com um preço acessível (R$ 1899,99)

Estou nessa busca também, mas sempre que leio ou mostro a alguém os modelos sempre tem uma marca que pedem para ficar longe...

Reuni estes modelos, porém sei que o Senno VT por ser online é a melhor opção de custo/benefício

Nobreak TS Shara UPS Xpro 1500VA: R$ 1499,99

Nobreak Gamer Nhs Power Senoidal, 1400VA R$ 1.447,94

Nobreak SMS Premium, 1500VA, kabum: R$ 1849,99

Nobreak Gamer Ragtech One Up Nitro 2000VA: r$ 1999,99

Nobreak TS Shara UPS Senno VT 1KVA, dupla conversão 900W:  1899,99

Obrigado.

• Membro VIP
Postado

@bagmf Postagem dividida para tópico próprio para manter a organização do Clube do Hardware, e para aumentar as chances que sua dúvida seja respondida. Contamos com sua compreensão. :thumbsup:

Atenciosamente,
Ferox Graxaim
Moderador do Clube do Hardware

Em 29/12/2023 às 13:24, bagmf disse:

@Ferox Graxaim

Olá Ferox, tem alguma opinião sobre a marca TS SHARA ? Achei esse "Nobreak TS Shara UPS Senno VT 1KVA, dupla conversão 900W" com um preço acessível (R$ 1899,99)

Estou nessa busca também, mas sempre que leio ou mostro a alguém os modelos sempre tem uma marca que pedem para ficar longe...

Reuni estes modelos, porém sei que o Senno VT por ser online é a melhor opção de custo/benefício

Nobreak TS Shara UPS Xpro 1500VA: R$ 1499,99

Nobreak Gamer Nhs Power Senoidal, 1400VA R$ 1.447,94

Nobreak SMS Premium, 1500VA, kabum: R$ 1849,99

Nobreak Gamer Ragtech One Up Nitro 2000VA: r$ 1999,99

Nobreak TS Shara UPS Senno VT 1KVA, dupla conversão 900W:  1899,99

Obrigado.

Quanto a TS Shara, eu nunca mexi com um no-break online dessa marca, no entanto os offlines que mexi pareciam ter circuito muito simples e barato, mais que a SMS. Mas os TS Shara tem a vantagem de ao menos ter fusível de proteção nos no-breaks offline, coisa que a SMS não tem. Então acredito que, apesar da TS Shara baratear demais os custos de fabricação, ao menos tem alguma preocupação com segurança. Pode comprar o UPS Senno VT 1KVA se não tiver dinheiro para o NHS, mas tenha em mente que devido ao preço absurdamente mais baixo, a qualidade também é inferior, e talvez tenha durabilidade mais baixa. Mas quanto a prejudicar ou não o computador, isso pode ficar tranqüilo que não irá prejudicar, pois é um no-break de dupla conversão senoidal puro.

• Curtir 1
  • Membro VIP
Postado

@bagmf o Senno é o ideal, por ser online e senoidal. O grande problema dos nobreaks baratos são os estabilizadores internos, que causa os mesmos problemas de um estabilizador comum.

@Ferox Graxaim se não me engano, a TS Shara possui alguns modelos offline que não incorporam o estabilizador, mas não tenho certeza.

• Curtir 2
  • Membro VIP
Postado

Obrigado por separar em tópico, fica melhor mesmo.

Pesquisei muito, mas vou fazer um esforço e pegar um APC SURTA1500XL-BR, o chato é só achar onde comprar, mas corro atrás, obrigado.

• Membro VIP
Postado
19 horas atrás, Éric H.X disse:

@Ferox Graxaim se não me engano, a TS Shara possui alguns modelos offline que não incorporam o estabilizador, mas não tenho certeza.

Parece que é verdade, mas esses no-breaks ainda não são indicados para computador se as quedas de energia forem muito freqüentes, mas se só cai raramente durante tempestades por exemplo, acredito que seu uso seja tranqüilo.

• Membro VIP
Postado

@Ferox Graxaim lá no trabalho usam o UPS Mini, apesar de nas especificações técnicas mencionar o estabilizador, nunca ouvi nenhum "tlec" dele, mesmo quando a energia oscila, porém, tem a questão da onda "quadrada", não sei se de fato esta é prejudicial, pois pesquisei e nunca encontrei nenhuma informação conclusiva sobre isso.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...