Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Olá pessoal, tudo certo?
Já faz um certo tempo que venho tendo esse problema de 'gargalo' não sei se de fato é gargalo, porém só agora resolvi ir atrás disso. Estou jogando um jogo ultimamente, DayZ, no qual esse problema é MUITO maior, por se tratar de um jogo que utiliza muito o processador, e por conta disso que resolvi ir atrás.
 Utilizei o MSI Afterburner para monitorar o desempenho do pc nesse jogo em questão, porém não entendo muito sobre e por isso vim aqui. Durante a gameplay o jogo fica entre 80-108 FPS, porém na medida na qual avanço dentro do jogo ele vai dando muito gargalo, travadas, não sei como se referir a isso, mas isso atrapalha muito, as vezes estou em um local do jogo que já está renderizado e assim que avanço ou faço algo ele da essas travadas. No MSI Afterburner mostrou que minha GPU está em 100% e meu CPU em 70% e utilizando praticamente toda a RAM, que são 8GB, porém eu percebi que quando essas travadas ocorrem o GPU da uma queda total, de 100% cai pra 1%, agora não sei se isso é 'normal' por conta de ter travado a tela e naquele momento a placa não foi 'utilizada' ou se isso é um problema. E também acredito que 8GB de ram podem ser o problema dessas travadas, então eu já fiz um upgrade pra 16GB de ram, que ainda está pra chegar, não sei se vai resolver o problema ou minimizar, mas gostaria de saber se tem algo a mais que possa estar ocasionando isso.
 A config do meu PC:
Fonte 500W não lembro a marca
placa-mãe H61
Processador i52400
Placa de vídeo AMD Readon 550/550 series 4GB
2x4 RAM somando 8GB
1T de HD
O upgrade que está pra chegar vai ser 2x8 de RAM somando 16GB.

• Moderador
Postado
7 horas atrás, Vitor Privatti disse:

A config do meu PC:
Fonte 500W não lembro a marca
placa-mãe H61
Processador i52400
Placa de vídeo AMD Readon 550/550 series 4GB
2x4 RAM somando 8GB
1T de HD

Infelizmente creio que o que mais ajudaria seria dar upgrade em seu processador e placa de vídeo, particularmente não sou de jogar esse jogo, mas pelo o que pesquisei, sua configuração não se encaixa nos requisitos mínimos do game, algo que consequentemente faz com que o mesmo possa travar e forçar sua máquina ao limite, como você mesmo afirmou. 
Se você ainda tem chance de pedir reembolso das memórias, lhe aconselho a reembolsar, e guardar dinheiro para investir em pelo menos DDR4, pois memórias DDR3 além de estarem caras(devido a sua finalização de fabricação), não compensa em um modo geral a longo prazo(se seu objetivo é jogar jogos com requisitos de DayZ ou superior).

Postado

@Vitoria Gabriela Entendo, as memórias só podem ser reembolsadas depois que eu receber o produto, política da loja. Estava pensando também em trocar o processador por um i7 3770, na qual seria o limite da minha placa-mãe, junto com os 16gb de ram que também são o limite da placa, mas não sei se compensa os valores dos upgrades por conta da placa-mãe já ser muito ultrapassada, vou esperar as memórias chegarem testar e ver no que dá. Retorno com resultados a vocês! Muito obrigado. 

@Pedro Math.pi Vou fazer o teste pra verificar com as memórias novas, retornk com resultados. a temperatura da CPU chega nos 98°C, na qual pelo o que pesquisei, é e também não é 'normal'. Acha que pode estar influenciando?

Postado

Olá novamente pessoal! Só queria agradecer a ajuda de vocês e informa-los sobre o assunto.

Troquei a pasta térmica e fiz uma limpeza detalhada no meu PC, troquei as memórias RAM para 16Gb 2x8, e consegui diferenças bem consideráveis. A temperatura do processador abaixou cerca de 22°C, de 98°C para em torno de 78°C in game, junto com as memórias novas resolveram cerca de 70% das travadas na qual estava reclamando. Agora irei fazer um upgrade para um i7 3770, espero que possa melhorar ainda mais. Agradeço a todos! Abraço.

• Curtir 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!