Ir ao conteúdo

A520M ou B450M para um Ryzen 5 5600

Ir à solução Resolvido por Pedroou,

Posts recomendados

Postado
26 minutos atrás, Razor76 disse:

Em breve vou comprar uma Ryzen 5 5600

Qual placa-mãe seria melhor para esse processador? estou entre essas duas.  MSI B450M Pro-VDH Max ou ASUS TUF GAMING A520M-PLUS II 

Queria saber também se elas não vão limitar o desempenho do processador.

Vou usar com uma RTX 3060 12GB 

agora, Edsonzequisantos disse:

Na minha opinao uma A520m

Postado
35 minutos atrás, Razor76 disse:

Em breve vou comprar uma Ryzen 5 5600

Qual placa-mãe seria melhor para esse processador? estou entre essas duas.  MSI B450M Pro-VDH Max ou ASUS TUF GAMING A520M-PLUS II 

Queria saber também se elas não vão limitar o desempenho do processador.

Vou usar com uma RTX 3060 12GB 

Com certeza a B450M.

Qual seu orçamento pra placa-mãe?

Postado

Entre as duas não tem o que pensar tem que ser a B450M. Eu fico impressionado que tem gente que compra essas 520, placa-mãe que não faz sentido algum, se oferecesse pelo menos PCIe 4,0 até daria para considerar, mas ela consegue ser pior que a B450M

Postado
3 minutos atrás, Moura-Chn disse:

Entre as duas não tem o que pensar tem que ser a B450M. Eu fico impressionado que tem gente que compra essas 520, placa-mãe que não faz sentido algum, se oferecesse pelo menos PCIe 4,0 até daria para considerar, mas ela consegue ser pior que a B450M

Nem eu gosto de recomendar as B450M por causa dos vrm...

O problema dos B550M, é o valor 😒

Postado
agora, xlemes disse:

O problema dos B550M, é o valor 😒

Concordo plenamente. Se fosse acessível seria o requisito mínimo para AM4

Postado

@Razor76 B450 Pro VDH sem duvidas.

42 minutos atrás, xlemes disse:

Não faz o menor sentido isso, as B550 são B450 com PCI-E 4.0, muitos modelos de B550 são literalmente os mesmos das B450 (Aouros M, Steel Legends, DS3H e por aí vai), muitas B450 possuem VRMs melhores até do que as X470 que eram as placas high end na época.

Postado
18 minutos atrás, PlayerUzU disse:

@Razor76 B450 Pro VDH sem duvidas.

Não faz o menor sentido isso, as B550 são B450 com PCI-E 4.0, muitos modelos de B550 são literalmente os mesmos das B450 (Aouros M, Steel Legends, DS3H e por aí vai), muitas B450 possuem VRMs melhores até do que as X470 que eram as placas high end na época.

Pra você, a única diferença entre as B450 VS B550, é o barramento 4.0?

Ok então 😑

Postado

@xlemes VRM TIer List

Não é só para mim, sim a construção de muitas B550 é superior a algumas B450, mas generalizar é um erro.

Ainda mais quando se olha o preço das B550, muito mais caro para algo que não vai trazer tantas vantagens assim, 90% das B450 já suportam e aguentam o CPU mais forte do AM4 (Ryzen 7 5800X3D) fazendo com que o chipset seja mais pelo PCI-E 4.0, se o preço das B550 fosse próximo as B450 seria justo dizer que são 100% melhores, mas não é muito o caso.

Postado
5 minutos atrás, PlayerUzU disse:

generalizar é um erro.

Agora eu entendí sua opinião 👍

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!