Ir ao conteúdo

Cooler Master MWE V2 550W suporta Core i5 12600KF + GeForce RTX 4060?

Ir à solução Resolvido por Tiberio,

Posts recomendados

Postado

Olá, comprei recentemente uma fonte Cooler Master MWE bronze v2 550w e acabei mudando meu setup... porém não queria gastar no momento novamente com fonte.

Então gostaria de uma ajuda para a seguinte configuração;

i5 12600kf

gigabyte aorus elite DDR5

2x8 kingston fury beast 6000 MHz

RTX 4060

SSD mv2 500gb

SSD 500gb

Cooler Master MWE bronze plus v2 550w 

Monitor consome (40w) declarado pelo fabricante

Não irei fazer OC no momento. Será que essa fonte aguenta momentaneamente?

Postado
3 minutos atrás, Pedro Math.pi disse:

@JviTor051onThc Não tem nada a ver. Simule o consumo aqui: https://outervision.com/power-supply-calculator

Seu monitor é alimentado pela tomada ou por USB? 

Eu acabei de simular por este cite, gostei bem atualizado, não o conhecia. O resultado foi o seguinte;

Load Wattage:323 W
Recommended UPS rating:700 VA
Recommended PSU Wattage:373 W

Não entendi muito bem... 

Sobre o monitor ele é alimentado pelo cabo de força original dele, que puxa energia da tomada e conecta-se a um aparelho parecido com este para depois fazer a conexão ao monitor > https://images-americanas.b2w.io/produtos/01/00/img/2665266/2/2665266276_1GG.jpg.

Em específico trata-se de um Pichau centauri crs 24pol, 240hz.

Mais uma duvida se poder me ajudar, no caso se eu quiser trocar apenas o CPU, i5 12600kf por um i5 14600kf, você acha que aí sim terei de trocar a fonte ou a mesma ainda dará conta? (sem uso de overcloks).

• Solução
Postado
30 minutos atrás, JviTor051onThc disse:

Porque diversas pessoas do meu network comentaram que teria que ser uma mais potente de no mínimo 650w…

Conclui-se que essas pessoas não sabem absolutamente nada de consumo de hardware.

O consumo dessa sua configuração gira em torno de 400w, veja que exagerei ainda, essa sua fonte de 550w da Cooler Master é decente e suporta com bastante folga.

https://outervision.com/b/UQihmN

• Curtir 2
Postado

Certo amigos, muito grato pelas informações prestadas!

Me ajudaram muito, estava com esta dor de cabeça e agora me sinto tranquilo. 

Agora só preciso escolher um air cooler ou watter cooler para o processador.

Que por sinal estou na duvida de qual CPU escolher 12a ou 14a geração, em vista que a diferença de preço está em 500,00. 

• Curtir 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...