Ir ao conteúdo

Posso atualizar a BIOS sem processador?

Ir à solução Resolvido por uotlaf,

Posts recomendados

Postado

Irei montar meu primeiro computador irei usar a placa-mãe MAXSUN B550M MS-Terminator com um Ryzen 5 5500 porém não tenho certeza se a BIOS dela virá atualizada e não tenho nenhum outro processador nativamente compatível com ela e gostaria de saber se existe a possibilidade de atualizar ela sem processador ou se não existe a necessidade de atualizá-la

• Solução
Postado

@IanZnZNenhuma das atualizações de BIOS desta placa indicam suporte para novos processadores. Na lista de cpus compatíveis só mostra o 5500 como "Compatível com a última versão", e todas as versões do AGESA encontrados nesta página indicam suporte para os Ryzen 5000.

42 minutos atrás, IanZnZ disse:

gostaria de saber se existe a possibilidade de atualizar ela sem processador

Também não tem nenhuma informação sobre atualização sem cpu(e nenhuma USB marcada para isto). O pacote de atualização de BIOS é só um shell uefi com um script que inicia o programa pra atualizar(da AMI, inclusive), então a placa teria que dar boot antes de qualquer jeito

Provavelmente já vai vir atualizada, mas é bom perguntar ao vendedor antes de comprar.

• Curtir 1
Postado
48 minutos atrás, IanZnZ disse:

Irei montar meu primeiro computador irei usar a placa-mãe MAXSUN B550M MS-Terminator com um Ryzen 5 5500

Pra esse tipo de processador..., recomendo duas placas:

1 - B450M - 450 - link

2 - B550M - 700 - link

Postado
2 minutos atrás, xlemes disse:

1 - B450M - 450 - link

2 - B550M - 700 - link

No caso essa b450m n seria inferior a b550m da maxsun?

Postado
15 minutos atrás, IanZnZ disse:

No caso essa b450m n seria inferior a b550m da maxsun?

Sim.

É inferior sim.

Porém a qualidade, é muito superior

Postado
4 minutos atrás, xlemes disse:

Sim.

É inferior sim.

Porém a qualidade, é muito superior

Qualidade no caso durabilidade? Confiabilidade? Mesmo não comprando a placa da mxsun na china comprando da terabyte ainda vale mais a pena a indicação da b450?

Postado
4 minutos atrás, IanZnZ disse:

Qualidade no caso durabilidade? Confiabilidade? Mesmo não comprando a placa da mxsun na china comprando da terabyte ainda vale mais a pena a indicação da b450?

Maxsun não tem qualidade.

Veja as reclamações de quem compra (as "estrelinhas" dos comentários).

Postado
14 minutos atrás, xlemes disse:

Maxsun não tem qualidade.

Veja as reclamações de quem compra (as "estrelinhas" dos comentários).

Vi bastante pessoas falando bem mas entendo seu ponto tambem não estou muito confiante com relação a qualidade dela obrigado pela ajuda

1 hora atrás, xlemes disse:

1 - B450M - 450 - link

2 - B550M - 700 - link

No caso essa B450M suporta o Ryzen  5 5500? E com relação ao PCIe 3.0 x16 slot dela eu iria colocar uma placa de Vídeo 4.0 n existe alternativa melhor mais ou menos nessa faixa?

Postado
2 horas atrás, IanZnZ disse:

Vi bastante pessoas falando bem mas entendo seu ponto tambem não estou muito confiante com relação a qualidade dela obrigado pela ajuda

Essas pessoas que falam bem.., não entendem quase nada sobre hardware.

Enfim...

2 horas atrás, IanZnZ disse:

No caso essa B450M suporta o Ryzen  5 5500? E com relação ao PCIe 3.0 x16 slot dela eu iria colocar uma placa de Vídeo 4.0 n existe alternativa melhor mais ou menos nessa faixa?

A única B550M que é barato (e de qualidade) é a MSI.

Existem sim outras marcas B550M mais em conta porém, não recomendo por causa da qualidade.

Postado
8 minutos atrás, xlemes disse:

Essas pessoas que falam bem.., não entendem quase nada sobre hardware.

Enfim...

A única B550M que é barato (e de qualidade) é a MSI.

Existem sim outras marcas B550M mais em conta porém, não recomendo por causa da qualidade.

No caso a b550m-k ASUS prime esta na mesma faixa de valor compensa comprar ela? Eu estou tentando comprar o maximo de coisas na terabyte para pagar menos frete

Postado
7 minutos atrás, IanZnZ disse:

No caso a b550m-k ASUS prime esta na mesma faixa de valor compensa comprar ela? Eu estou tentando comprar o maximo de coisas na terabyte para pagar menos frete

Pesquisei e vi que está o mesmo valor da MSI na kabum.

Se você tem preferência pela loja Tera..., pode comprar.

As duas são quase iguais.

Uma diferença grande entre elas é que a MSI vem com wifi 👍

Postado
1 hora atrás, xlemes disse:

Pesquisei e vi que está o mesmo valor da MSI na kabum.

Se você tem preferência pela loja Tera..., pode comprar.

As duas são quase iguais.

Uma diferença grande entre elas é que a MSI vem com wifi 👍

Pensei nisso mas as moedinhas estão contadas eu ja vou ter que dar um jeito porque ia comprar uma de 400 mas td mundo ta me dizendo q é uma porcaria

Postado
59 minutos atrás, IanZnZ disse:

Pensei nisso mas as moedinhas estão contadas eu ja vou ter que dar um jeito porque ia comprar uma de 400 mas td mundo ta me dizendo q é uma porcaria

O que você vai pagar no Tera..., é o mesmo valor na kabum.

Pegue o wifi da kabum 👍

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...