Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Pessoal, comprei esse par de memórias Kingston Fury Beast RGB, 32GB (2x16GB), 3600MHz, DDR4, CL17, Preto - KF436C18BB2AK2/32... Segue o link...

https://www.kabum.com.br/produto/480542/memória-kingston-fury-beast-RGB-32gb-2x16gb-3600mhz-DDR4-cl17-preto-kf436c18bb2ak2-32

Ela foi instalada nessa placa-mãe ASRock Z490M Pro4, segue link...

https://www.ASRock.com/MB/Intel/Z490M Pro4/index.br.asp#Specification

O que acontece é o seguinte, quando eu habilito o XMP 3600mhz ela não sobe de forma nenhuma. O restante do setup é um Core i5-10400, segue o link...

https://ark.intel.com/content/www/br/pt/ark/products/199271/intel-core-i510400-processor-12m-cache-up-to-4-30-GHz.html

As memórias estão nos slots corretos, A2 & B2, a BIOS está na última versão e sinceramente, estou bastante decepcionado e sem saber o que fazer.

Agradeço Antecipadamente. Qualquer Ajuda é Bem Vinda.

Imagens:

Kingston_Fury_Beast_1.jpg

Kingston_Fury_Beast_2.jpg

Kingston_Fury_Beast_3.jpg

Kingston_Fury_Beast_4.jpg

Kingston_Fury_Beast_5.jpg

Kingston_Fury_Beast_6.jpg

Kingston_Fury_Beast_7.jpg

Kingston_Fury_Beast_8.jpg

Kingston_Fury_Beast_9.jpg

Postado

Desabilite Fast Boot para dar chance da placa-mãe treinar, veja se resolve. Se não, tente ativar o XMP e baixar um pouco a frequência para ~3400, veja se relaxando um pouco o PC liga.

• Curtir 2
Postado

Quando acontece essas bizarrices com XMP eu simplesmente faço o over da RAM na mão.

Aumenta você mesmo a tensão da RAM para 1.35v, e configure manualmente frequência e os primeiros 3 ou 4 timings. Para mim sempre resolve.

• Curtir 2
Postado
17 minutos atrás, W46n3r disse:

Quando acontece essas bizarrices com XMP eu simplesmente faço o over da RAM na mão.

Aumenta você mesmo a tensão da RAM para 1.35v, e configure manualmente frequência e os primeiros 3 ou 4 timings. Para mim sempre resolve.

Pra ele..., vai ser a solução.

Postado

Nada feito, praticamente todos os timings corretos, mas não sobe para 3600Mhz XMP1, apenas para 3000Mhz XMP2, enfim, eu entrei em contato com a própria intel, e pelas informações que eu recebi, provavelmente é o conjunto placa-mãe/CPU que está sendo o LIMITADOR. Muito chato isso, vou tentar vender as memórias, pois já passou o prazo de devolução. A Kingston até entendeu como um defeito e me enviou o RMA, mas sei que vou trocar 6 por 12, enfim, é o que temos pra hoje.

Postado
8 horas atrás, Solrac31 disse:

Nada feito, praticamente todos os timings corretos, mas não sobe para 3600Mhz XMP1, apenas para 3000Mhz XMP2, enfim, eu entrei em contato com a própria intel, e pelas informações que eu recebi, provavelmente é o conjunto placa-mãe/CPU que está sendo o LIMITADOR. Muito chato isso, vou tentar vender as memórias, pois já passou o prazo de devolução. A Kingston até entendeu como um defeito e me enviou o RMA, mas sei que vou trocar 6 por 12, enfim, é o que temos pra hoje.

Você nem tentou fazer o que o @W46n3r  disse?

Faça e vê se dá certo.

Evita de mandar de volta ou vender ou criar dor de cabeça a toa.

Postado
13 horas atrás, xlemes disse:

Você nem tentou fazer o que o @W46n3r  disse?

Faça e vê se dá certo.

Evita de mandar de volta ou vender ou criar dor de cabeça a toa.

Tentei sim, manualmente. E nada.

Postado
1 minuto atrás, Solrac31 disse:

Tentei sim, manualmente. E nada.

Era pra dar certo.

Você salvou o novo perfil na BIOS?

Postado
7 minutos atrás, Solrac31 disse:

A minha BIOS acho que não tem essa opção, a UEFI ASRock.

Salvar que eu digo é clicar no botão F10.

Aceitar e reiniciar o pc.

Postado
10 minutos atrás, xlemes disse:

Salvar que eu digo é clicar no botão F10.

Aceitar e reiniciar o pc.

A sim, sempre. Mas acho que CPU deve ta limitando mesmo.

Postado
11 minutos atrás, Solrac31 disse:

A sim, sempre. Mas acho que CPU deve ta limitando mesmo.

Tem algo de errado sim.

Seu processador:

Tamanho máximo de memória (de acordo com o tipo de memória)

128 GB

Tipos de memória

DDR4-2666

Nº máximo de canais de memória

2

Sua placa-mãe:

- Tecnologia de memória DDR4 Dual Channel
- 4 x slots DDR4 DIMM
- Suporta DDR4 4500+(OC)* / 4400(OC) / 4333(OC) / 4266(OC) / 4133(OC) / 4000(OC) / 3866(OC) / 3800(OC) / 3733(OC) / 3600(OC) / 3200(OC) / 2933 / 2800 / 2666 / 2400 / 2133 não-ECC, sem-buffer
- Suporta módulos de memória UDIMM ECC (opera em modo não-ECC)
- Capacidade máxima de memória do sistema: 128GB*
- Suporta Intel® Extreme Memory Profile (XMP) 2.0

Se não sobe pelo xmp..., tem que subir por over.

No seu caso..., o limitante é o processador.

Mesmo assim o over tem que dar certo.

Se você já tentou de todas as formas..., só pessoalmente pra saber 🤔

Postado

Boa Tarde xlemes... eu desisti cara, passei das 12 as 20hrs lendo e vendo vídeos sobre overclock de memória. Tenho quase que absoluta certeza de que fiz tudo certinho, ela não sobe para 3600Mhz nem com reza. Acabei desistindo e fazendo uma loucura que foi comprando uma nova placa-mãe/cpu/cooler, num momento complicado financeiramente rsrsrs. Mas seja o que Deus quiser. Enfim, valeu por toda atenção ai meu querido. Tenha uma excelente semana.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...