Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Como foi dito acima, eu comprei alguns fans da aigo porém após a compra percebi que minha placa-mãe não tem os 3 pin, mas sim 4 que tem o nome SYS_FAN. Estou com duas dúvidas: Se eu plugar direto no cabo sata ele liga e funciona normal? Ou funciona mas sem os leds? Ou funciona com os leds mas não é possível controlá-los e eles mudam automaticamente? Segunda dúvida: Para funcionar tudo corretamente, o que devo comprar? Um adaptador? Qual? Por favor me ajudem

placa-mãe: B450MHP BIOSTAR

imagem_2024-01-06_230606571.png

imagem_2024-01-06_230624072.png

WhatsApp Image 2024-01-06 at 23.08.21.jpeg

Postado

@Yan Saulo A única coisa que você vai perder é não poder controlar o RGB das FAN por software da placa-mãe.Terá que controlar pelo controle. Ou quem sabe pelo botão de reset ou led do gabinete se ligar a controladora onde esta escrito Reset

Postado

@Gui GC não entendi muito bem, me perdoe é que estou nervoso. 

Quer dizer que os LEDS vão funcionar normalmente apenas pelo controle e irao rodar em velocidade maxima ou tambem controlada pelo controle? 

então se eu conectar APENAS as fans uma na outra e no fim conectar na fonte eu vou poder controlar os leds e a rotaçao porém apenas pelo  controle?

Postado

@Yan Saulo Pelo que vi essa AR12 tem um cabo ARGB e outro PWM.

O cabo ARGB precisa ser ligado na controladora porque a sua placa-mãe não tem esse conector e com isso você vai perder a capacidade de sincronizar com outros leds que podem estar ligados na placa-mãe.

Já o cabo PWM é quem controla a rotação das FANS e será ligado nos conectores SYS_FAN da placa-mãe. Ligue de 3~4 fans por conector. E como estará ligado diretamente na placa-mãe você tem controle sobre a rotação.

Postado

@Yan Saulo Se só tiver uma entrada SYS_FAN disponível na sua placa-mãe terá que comprar uma controladora PWM - se quiser controlar a rotação de todos os fans - para conectar todos os FANS e depois ligar nesse SYS_FAN, Ou poderia comprar algum splitter PWM que liga diretamente na fonte.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...