Ir ao conteúdo

Xeon 2650v4 + Radeon RX 580 gasta muita energia?

Ir à solução Resolvido por Pedro Vinicius G. C.,

Posts recomendados

Postado

Queria saber quanto em média gasta em R$ na conta de luz por mês 

Configs:

Processador Intel Xeon E5 2650 V4 (12 núcleos e 24 threads)

placa-mãe X99 P4 Green

Placa de vídeo RX 580 8GB (Elsa)

2 x Memória Kllisre DDR4 8GB 2666mhz Black (Total de 16GB)

SSD NVMe M.2 512GB XrayDisk

CPU Cooler Rainbow Aigo Ice 200 Pro 2 x Cooler Fan 120mm Rainbow

Fonte Duex 500FSE+ 500W 80 Plus Bronze PFC Ativo

Gabinete Gamer AZZA Spectra, Lateral de Vidro, Preto, CSAZ-280B

Postado
30 minutos atrás, Wins_14 disse:

Queria saber quanto em média gasta em R$ na conta de luz por mês 

Para efeitos práticos, PC não gasta energia. Só dá diferença relevante se você deixa ele ligado em stress 24h por dia que nem eu; se não, esquece, dá menos que um salgado e um refri.

Postado
18 minutos atrás, Imakuni disse:

Para efeitos práticos, PC não gasta energia. Só dá diferença relevante se você deixa ele ligado em stress 24h por dia que nem eu; se não, esquece, dá menos que um salgado e um refri.

Menos mal então, obrigado:)

• Solução
Postado

@Wins_14 assim como o @Imakuni citou, se não estiver em stress, o consumo é quase nulo, pra saber quanto vai gastar, ou para ter uma ideia sobre, é necessario saber qual seu uso...

Xeons não são eficientes, utilizam muita energia e produzem muito calor (quando utilizados), podemos utilizar como exemplo o seguinte setup:

digamos que tenhamos em mão um r9 5950x em stock, uma 7900xt em stock e uma fonte de 1000w 80+, se utilizados para ver videos em baixa resolução e trabalhos em word/excel, o "consumo" de energia não deve ser superior a um i3 2120 sem placa de Vídeo asistindo o mesmo Vídeo em resolução média...

agora, em stress, pode ter certeza que o r9, vai consumir muita energia, mas mesmo assim, é alguns centavos por hora, em SP deve dar algo próximo a uns R$0,50 - 0,70, agora imagine, esse computador em stress, 24h 7 dias por semana, em 1 mês vão mais de R$350 

Postado
46 minutos atrás, Wins_14 disse:

@Pedro Vinicius G. C. então, eu vou usar para coisas mais básicas, ver vídeos no yt, jogar jogos + leves como gta san andreas, minecraft etc

bom, acredito que o consumo não passe de 30-70 por mês, com um uso diario de 5-6h, mas veja bem, sua fonte não é muito recomendada, da pra melhorar bastante coisa substituindo ela

Postado

@Wins_14 sim, não só em economia de energia (que não muda muito), mas a confiabilidade de uma fonte de marcas de melhor qualidade, melhora muito a confiabilidade do setup, possibilidade de updates, alem de reduzir drasticamente o risco de perda do setup, marcas como duex fabricam pésimas fontes... quer uma fonte barata de qualidade?

Postado
2 horas atrás, Wins_14 disse:

@Pedro Vinicius G. C.   bom, quando eu puder eu trocarei a fonte, mas uma ultima pergunta, entre um Ryzen 5 4600G e esse xeon com a rx580, qual dos dois vale mais a pena, ainda estou indeciso sobre esse dois 

o 4600g, ele mesmo tendo quase metade dos núcleos, ele tem um custo/benefício melhor, suporta windows 11 e tecnologias mais novas, alem da plataforma am4 suportar até o 5800x3d no caso de jogos e o 5950x pra trabalho pesado, que tem o desempenho de um dual xeon e5 2698 v4 se não me engano (40 núcleos 80 theads, se for comprar um 4600g agora, opta por comprar o 5500, que tem desempenho superior ao 4600g, porém não tem graficos integrado

entre o 4600g e o xeon, o Ryzen tem 70% a mais de desempenho em single-core e 10% a mais em multi-core, porém consome menos

um bom kit Ryzen hoje, eu recomendo o seguinte

dois pentes juhor de 16gb a 3600mhz (já que você utiliza xeon, acredito que não se importe muito com produtos chineses)

MSI a520m a Pro (ela vai limitar upgrades, acredito que o máximo que ela suporte é o 5700g, com ajuda no VRM)

Ryzen 5 5500 ou 4600g

esse kit sai em torno de 1100-1300

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...