Ir ao conteúdo

Manchas rosas na tela do Notebook.

Ir à solução Resolvido por Myers Vasiliev,

Posts recomendados

Postado

Bom, eu tenho um Acer nitro 5 AN514-54-58CL.

Placa gráfica Nvidia GeForce GTX 1650 4GB DE VRAM.

Fazem 2 anos e meio desde a compra dele e hoje me deparei com esse problema, não é de muito incômodo já que não dura muito tempo e só aparece essas manchas rosas quando passa de uma tela clara para uma escura e é pouco aparente.

Também há um serrilhamento bem discreto nas palavras e ícones pequenos.

Acredito que isso seja um Ghosting, tem alguma forma de resolver, driver(já reinstalei os drivers de vídeo) ou kernel? Ou terei que abrir para verificar o cabo flat do display?

Coloquei exemplos de imagens.
Nessa primeira foi logo após reiniciar, menos de um minuto, apareceu essa parte rosada de um site que visitei antes de reiniciar.

na Segunda e terceira veja que a coloração do Minimizar(-) do Gerenciador de Tarefas aparece esverdeado(não ficou muito aparente por causa da foto) e na outra foto é pra mostrar a variação de cor após arrastar a janela para o lado e o minimizar fica rosa. Também dá pra ver a diferença no botão Maximizar.

O notebook nunca foi para manutenção nem mesmo limpeza.

IMG_20240110_183031(1).thumb.jpg.fd96029add59e79e89bebea1f14d1196.jpgIMG_20240110_201236_HDR(1).thumb.jpg.1920e917982437104ab60c1ed6156776.jpgIMG_20240110_201350_HDR(2).thumb.jpg.0a9e01415c130c6c09df5356912905c7.jpg

• Solução
Postado
12 minutos atrás, Thiago Linhares disse:

Bom, eu tenho um Acer nitro 5 AN514-54-58CL.

Placa gráfica Nvidia GeForce GTX 1650 4GB DE VRAM.

Fazem 2 anos e meio desde a compra dele e hoje me deparei com esse problema, não é de muito incômodo já que não dura muito tempo e só aparece essas manchas rosas quando passa de uma tela clara para uma escura e é pouco aparente.

Também há um serrilhamento bem discreto nas palavras e ícones pequenos.

Acredito que isso seja um Ghosting, tem alguma forma de resolver, driver(já reinstalei os drivers de vídeo) ou kernel? Ou terei que abrir para verificar o cabo flat do display?

Coloquei exemplos de imagens.
Nessa primeira foi logo após reiniciar, menos de um minuto, apareceu essa parte rosada de um site que visitei antes de reiniciar.

na Segunda e terceira veja que a coloração do Minimizar(-) do Gerenciador de Tarefas aparece esverdeado(não ficou muito aparente por causa da foto) e na outra foto é pra mostrar a variação de cor após arrastar a janela para o lado e o minimizar fica rosa. Também dá pra ver a diferença no botão Maximizar.

O notebook nunca foi para manutenção nem mesmo limpeza.

IMG_20240110_183031(1).thumb.jpg.fd96029add59e79e89bebea1f14d1196.jpgIMG_20240110_201236_HDR(1).thumb.jpg.1920e917982437104ab60c1ed6156776.jpgIMG_20240110_201350_HDR(2).thumb.jpg.0a9e01415c130c6c09df5356912905c7.jpg

Parece que teu Acer Nitro 5 tá com problema no display, com essas manchas rosas e serrilhado nas palavras. Isso não é muito comum e pode ser problema no próprio painel do display ou no cabo flat.

Já que tu falou que nunca abriu o notebook, talvez seja uma boa ideia levar num técnico pra dar uma olhada, principalmente se tu não se sente seguro pra abrir e mexer.

Outra coisa que tu pode fazer é testar com um monitor externo. Se no monitor externo não aparecer esses problemas, aí fica mais claro que é coisa do display ou do cabo do teu notebook mesmo.

E uma dica, notebooks de gaming como o teu, com o tempo, acumulam poeira e tal, então uma limpeza e manutenção de vez em quando é uma boa pra evitar outros problemas. Mas se tu não tá confortável pra fazer isso sozinho, melhor procurar um técnico mesmo. Espero que tu consiga resolver isso logo!

• Curtir 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!