Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

estou com um problema de inicialização segura que está como "sem suporte" e modo BIOS "herdado". minha placa-mãe é uma B660M Plus D4 Tuf Gaming, já fiz de tudo na BIOS, mas nada muda isso, aí não consigo jogar Valorant por conta do anti-cheat dele pedir inicialização segura, deixo em Windows UEFI, e tem uma opção que é Securo Boot State que ta como User, mas é uma opão que fica apagada, se alguém aí que tem a mesma placa-mãe ou saiba de algo pra me ajudar nisso, agradeceria muito.

Postado

@João Vitor Horn Precisa desativar a opção CSM na BIOS.

E não pode ter nenhum outro hardware que antigo e que precise de Legacy.

Postado
7 minutos atrás, João Vitor Horn disse:

estou com um problema de inicialização segura que está como "sem suporte" e modo BIOS "herdado". minha placa-mãe é uma B660M Plus D4 Tuf Gaming, já fiz de tudo na BIOS, mas nada muda isso, aí não consigo jogar Valorant por conta do anti-cheat dele pedir inicialização segura, deixo em Windows UEFI, e tem uma opção que é Securo Boot State que ta como User, mas é uma opão que fica apagada, se alguém aí que tem a mesma placa-mãe ou saiba de algo pra me ajudar nisso, agradeceria muito.

pra resolver teu problema de inicialização segura e conseguir jogar Valorant, faz o seguinte na tua placa-mãe:

1- Entra na BIOS e muda o modo de boot para UEFI, se ainda não tiver feito isso.

2- Procura a opção de Secure Boot e ativa ela. Se a opção tá cinza ou desativada, pode ser que tu precise desativar outras opções de compatibilidade ou Legacy Boot.

3- Salva as mudanças e reinicia.

Se mesmo assim não der certo, confirma se teu Windows tá instalado em modo UEFI e não em Legacy. Às vezes, reinstalar o Windows em modo UEFI resolve o problema. É um pouco de trabalho, mas pra jogar Valorant sem problemas com o anti-cheat, esses passos são necessários.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...