Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Opa

Então, recentemente instalei o CS2 no meu Pc (vulgo torradeira) e quando entrei apareceu uma tela de erro escrita assim: "É necessária uma CPU que suporte o conjunto de instruções SSE4.2"

E por causa disso não consigo jogar, pesquisei alguns vídeos e o único que achei sobre, era como resolver esse mesmo problema só que em outro jogo específico, então não funcionava no CS. Vocês poderiam me ajudar a resolver esse problema ou só me dizer se essa minha bomba de computador roda ou n o game?

Minha config:

CPU: Core 2 quad q6600 2.40ghz

GPU: GTX 750 ti 4gb (divrer atualizado)

RAM: 8gb DDR2

Muito obrigado♥️

IMG_20240110_222801618.jpg

• Triste 1
  • Solução
Postado
9 minutos atrás, Felipe Guedes Braga de Lim disse:

Opa

Então, recentemente instalei o CS2 no meu Pc (vulgo torradeira) e quando entrei apareceu uma tela de erro escrita assim: "É necessária uma CPU que suporte o conjunto de instruções SSE4.2"

E por causa disso não consigo jogar, pesquisei alguns vídeos e o único que achei sobre, era como resolver esse mesmo problema só que em outro jogo específico, então não funcionava no CS. Vocês poderiam me ajudar a resolver esse problema ou só me dizer se essa minha bomba de computador roda ou n o game?

Minha config:

CPU: Core 2 quad q6600 2.40ghz

GPU: GTX 750 ti 4gb (divrer atualizado)

RAM: 8gb DDR2

Muito obrigado♥️

IMG_20240110_222801618.jpg

Olá! Pelo erro que você está recebendo, parece que o seu processador Core 2 Quad Q6600 não suporta o conjunto de instruções SSE4.2, que é necessário para rodar o CS:GO. O SSE4.2 é um conjunto de instruções lançado pela Intel em processadores a partir de 2008, e o seu Q6600 é um pouco mais antigo que isso.

Infelizmente, se o jogo exige SSE4.2 e o processador não suporta, não há uma solução de software que possa resolver. Isso é uma limitação de hardware que impede o processador de executar certas operações que o jogo requer.

Nesse caso, a única maneira de rodar o jogo seria atualizando o processador para um que suporte SSE4.2, o que também implicaria em mudar a placa-mãe e a RAM, já que você está em uma plataforma mais antiga (DDR2).

A GTX 750 Ti seria suficiente para rodar o jogo, mas a CPU realmente precisa ser compatível com SSE4.2 para que o CS:GO funcione.

• Curtir 1
  • Obrigado 1
Postado

@Felipe Guedes Braga de Lim Em jogos Single Player até existem gambiarras para poder fazer o jogo "funcionar" (fica extremamente bugado e com desempenho horrível), mas nunca vi esse tipo de coisa funcionar com jogo multiplayer.

Sua única opção é mudar de plataforma mesmo, de qualquer maneira, se o Q6600 funcionasse iria ser um desempenho injogável, se até mesmo CPUs bem mais potentes sofrem para o 60FPS imagina esse core 2 quad....

• Obrigado 1
  • 3 meses depois...
Postado

Acabei de montar um pc com a plataforma 775, tambem estou com este problema em alguns jogos o lance é trocar não a outra forma isso que montei um Xeon E5450, com uma placa GTX 1050 Ti OC 4GB.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!