Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Boa tarde !

 

Gostaria de saber se vocês conseguem me ajudar com um fórmula.

 

Tenho uma planilha com vários dados e preciso totalizar os clientes diferentes atendidos por cada representante, totalizar a quantidade de cidades difentes que ele atendeu e quantidade de referencia diferentes atendidas.

image.png.54700538c14c3f178ca0b3b5cd0cafa4.png 

 

Com base nas informações acima o resultado deveria ser.

RESULTADOS

image.png.a8a9e655c4c71ab7018c3bbf3476d577.png

 

Não conseguindo chegar nesse resultado através nenhuma fórmula, agradeço se puderem me auxiliar.

 

At.

Fredi Moroni.

 

Postado

@Fredi Moroni

você pode fazer com a seguinte formula: 

=CONT.SE(<intervalo_ou_coluna_de_representantes>, <representante_da_linha>, <intervalo_dados>)

 

Se for algo para uso contínuo em empresa eu recomendo fortemente você usar o power querry em vez de simples fórmula.

Postado

No 365 não tenho nada a reclamar.

Mas a tabela dinâmica é uma boa ferramenta, rápida, não precisa ter grandes conhecimentos, funciona nas várias versões, mas no final das contas o q vale é gosto do freguês, como ele se adapta e etc. 

  • Curtir 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...