Ir ao conteúdo

Python Como inserir áudios MP3, ogg, etc no python por meio do pygame?

Ir à solução Resolvido por DiF,

Posts recomendados

Postado

Estou tendo problemas para inserir sons no python, se eu utilizo o pygame, ele não consegue encontrar a música ou áudio no diretório.

import pygame

pygame.init()

pygame.mixer.music.load('music.mp3')

pygame.mixer.music.play()

input()

pygame.event.wait()

• Obrigado 1
  • Moderador
  • Solução
Postado

@Pietro Gaspar Ainda não sou muito versado em Python, mas será que é porque o mixer(não tenho certeza se realmente precisa) não foi inicializado?

Tente assim:

import pygame
pygame.init()
pygame.mixer.init()

fileMusic = 'musica.mp3'

pygame.mixer.music.load(fileMusic)
pygame.mixer.music.play(-1)
pygame.event.wait()

também você pode ver este Vídeo que ele explica de forma bem fácil com exemplo:

• Curtir 1
  • Obrigado 2
  • 4 semanas depois...
Postado

@Pietro Gaspar    esse seu código está certo e funcional e aqui no pycharm 2021 funcionou  .     você sabe onde o pycharm armazena os códigos criados ? ,  normalmente é na pasta "C:\Users\user\PycharmProjects\pythonProject" , então coloque o arquivo de musica nessa pasta e tudo irá bem  .

• Curtir 2
Postado

Eu utilizo o Visual Studio para programar em python, não consegui utilizar o pycharm por conta de um erro que ele apresenta quando eu abro o terminal. Já coloquei o arquivo na pasta, porém o Terminal do VS, parece não encontrar ou reconhecer o a arquivo. 

• Obrigado 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...