Ir ao conteúdo

melhor processador para edição de Vídeo, intel ou Ryzen?

Ir à solução Resolvido por Pedro Math.pi,

Posts recomendados

Postado

opa galera, de boas?

tô com uma dúvida, qual processador é melhor para edição? eu tô ligado que os processadores da intel são otimizados com programas da adobe... mas queria saber sobre o Ryzen.

um amigo me disse que Ryzen é horrivel e só serve para jogar? concordam ou não? eu sou editor e queria pegar Ryzen pelos fatos de não trocarem socket com tanta frequência igual a intel e também pelo preço... o preço que eu pago em uma placa-mãe ruinzona LGA 1200, eu consigo pegar uma placa am4 com dissipador no vrm.

• Membro VIP
  • Solução
Postado

@parry Boa noite. Os Intel com gráfico integrado possuem o recurso Quick Sync Vídeo, um recurso que pode ser interessante pra quem edita vídeo.

2 horas atrás, parry disse:

um amigo me disse que Ryzen é horrivel e só serve para jogar? 

Não faz muito sentido. Ele já usou algum Ryzen? Intel e AMD na questão de processamento são bem equiparadas, e a cada lançamento, temos algum deles com mais destaque.

https://techgage.com/article/cpus-for-creators-amds-zen-4-vs-intels-raptor-lake/2/

• Curtir 1
Postado
13 horas atrás, parry disse:

.. o preço que eu pago em uma placa-mãe ruinzona LGA 1200

Não a um único motivo para comprar o obsoleto soquete LGA1200 em 2024.

Intel só vale a pena a partir do i5-13600 ou 14600 - a diferença de preço entre eles é uns R$ 100,00 ambos são LGA1700 - soquete que não receberá novos lançamentos.

Pelo valor deles compra um Ryzen AM5.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...