Ir ao conteúdo

Setup para PC Gamer com GeForce RTX 4090 24GB de VRAM

Ir à solução Resolvido por _Gabriel V,

Posts recomendados

Postado

Pessoal, estou por enquanto "sonhando" com um setup semelhante ao abaixo (trabalho com deep learning, IA, LLMs, daí preciso de placa de vídeo NVIDIA, compatível com CUDA, não posso me dar ao "luxo" de partir para uma AMD, senão assim o faria para economizar mais :)).  A cotação pelo Kabum está na casa dos 23K a prazo, montagem inclusa, mas como devo pagar a prazo, estou considerando prestação < 2000 para pagamento em 12X.

Processador AMD Ryzen 7 7700, 5.3GHz Max Turbo, Cache 40MB, AM5, 8 Núcleos, Vídeo Integrado

placa-mãe ASUS Prime B650M-A WiFi II - 90MB1EG0-M0EAY0

Memória Corsair Vengeance, 32GB (2x16GB), 4800MHz, DDR5, CL40

Placa de Vídeo RTX 4090 ASUS NVIDIA ROG Strix, 24 GB GDDR6X, ARGB, DLSS, Ray Tracing - ROG-STRIX-RTX4090

SSD 1 TB Kingston NV2, M.2 2280 PCIe, NVMe, Leitura: 3500 MB/s e Gravação: 2100 MB/s - SNV2S/1000G

Water Cooler Hydro Galax Vortex ARGB, 240mm, Intel e AMD, para PC - AGV24AN4AB0

Fonte Gamemax GX850, 850W, 80 Plus Gold, Full Modular, Preto

Gabinete Gamer Gamemax Precision, Full Tower, ARGB, ATX, Lateral em Vidro Temperado, 4x Cooler Fan RGB, Branco

Mas ainda espero adiar a compra até o lançamento da 4090 SUPER, para ver como ficam os preços.  Quanto aos demais componentes, alguma dica em relação ao setup acima?

• Solução
Postado

Bom amigo, primeiramente, bela configuração ao todo! Sonho de qualquer um.

Pontos que dá pra você pensar sobre:

- Eu particularmente optaria por um SSD de maior capacidade ou a combinação desse SSD + um HD maior, 1TB hoje em dia considero pouco.

- Dei uma pesquisada e essa fonte é furada, além de reprovar nos testes do Tec Lab (link) fontes da Gamemax foram classificadas como Tier F (último) em uma lista que usamos como parâmetros para classificação de fontes.

image.png.9fc00a524cbd49a16ff535a38b652892.png

Link do site: https://cultists.network/140/psu-tier-list/

Use essa Tier List como referência, dê uma pesquisada em fontes de ao menos 850w plus gold, ideal seria 1000w pra você ficar tranquilo até enquanto futuros lançamentos, mas aí vai do seu orçamento. E, se possível, uma fonte que já tenha o conector 12vhpwr de forma nativa.

-

De resto, tem algumas coisas que eu trocaria por preferência, como as memórias, prefiro as que tenham RGB. Water Cooler, não achei esse modelo tão bonito. Gabinete também não fui com a cara, há outros que pra mim são melhores, como o H500P Mesh da corsair. Mas isso são preferências pessoais.

• Amei 1
Postado

@_Gabriel V Valeu pelas dicas!  Olhei o tier list, não conhecia...

Em relação ao nível A, filtrei por marcas e achei essa (no Kabum mesmo):

Fonte MSI MAG A850GL PCIE5, ATX 3.0, 850W, 80 PLUS Gold, Modular, PCIe 5.0, PFC Ativo, Bivolt, Preto

Será que serve?  A do 1o. lugar (ROG Loki, 1000W) está 4X mais cara, mas vou tentar considerar a dica dos 1000W no momento da compra.

Sobre essa questão do conector 12vhpwr, como fazer para ver isso na descrição nos sites?  

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...