Ir ao conteúdo

Posso usar um “T” (benjamin) para ligar meu pc e monitor?

Ir à solução Resolvido por Ferox Graxaim,

Posts recomendados

Postado

Estou com essa dúvida pós antes eu usava duas tomadas separadas porém 1 hoje foi ocupada e agora só tenho a restante para realizar essas duas conexões, a toma é Tipo N 3 pinos, o benjamin é tipo C 2 pinos porém suas conexões são de 3 pinos 

Postado

@magicz Poder pode. o máximo que vai acontecer é você tomar um choque tocando no gabinete.

O ideal seria comprar o equipamento correto. Um iClamper (DPS) te daria proteção para o PC, além de tomadas suficiente e o terra funcional.

• Membro VIP
  • Solução
Postado

@magicz Boa tarde, seja bem-vindo ao Clube do Hardware!
Pode usar T, mas não o que tu tens aí. Esses Ts com conexão de 3 pinos e saída de 2 pinos não são homologados pelo Inmetro, e são de qualidade duvidosa. Podem haver maus contatos, e isso pode ocasionar superaquecimento do T e por fim o derretimento do mesmo. Pode ocorrer até curto circuito no processo.

Compre um T de qualidade, de marca conhecida (como Daneva por exemplo), ou pode comprar até mesmo um bom DPS classe 3 como o iClamper Energia 3 ou o filtro de linha iClamper Energia 5.

• Curtir 1
  • 3 semanas depois...
  • Membro VIP
Postado

Esqueci de mencionar, se a sua casa não tem aterramento e por isso queria usar esse T, melhor trocar a tomada. Por mais que não ligue o aterramento na tomada nova, é muito mais seguro que usar T de qualidade duvidosa.
(E lembre-se: jamais ligue o neutro no pino terra!)

• Curtir 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...