Ir ao conteúdo

Como posso Atualizar a BIOS da B450m Pro-Vhd Max?

Ir à solução Resolvido por Elder Nauvirth,

Posts recomendados

Postado

Tenho uma B450m Pro-Vhd Max da msi, junto com um Ryzen 5 5600x, achei que a placa-mãe ja vinha com a BIOS atualizada e não veio, o que eu posso fazer para atualizar sem precisar desmontar e botar um processador antigo?

Postado
6 minutos atrás, Cranell disse:

o que eu posso fazer para atualizar sem precisar desmontar e botar um processador antigo?

Não tem como, infelizmente terá que conseguir um processador antigo para conseguir atualizar a BIOS dela, ou levar em alguma assistência para que eles façam o processo pra você.

Postado
1 minuto atrás, Tiberio disse:

Não tem como, infelizmente terá que conseguir um processador antigo para conseguir atualizar a BIOS dela, ou levar em alguma assistência para que eles façam o processo pra você.

ok, E quanto acha que um técnico pode cobrar por este serviço?

Postado
5 minutos atrás, Cranell disse:

ok, E quanto acha que um técnico pode cobrar por este serviço?

Essa parte não sei dizer, nunca precisei fazer isso, sempre compro as placas já atualizadas, você deveria ter pego uma B550.

• Solução
Postado

@Cranell Sem outro processador e sem tirar chip da placa-mãe, tem gravadores de BIOS.

Exemplo: https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-3298268603-adaptador-usb-gravador-leitor-programador-eprompincajacare-_JM#is_advertising=true&position=2&search_layout=grid&type=pad&tracking_id=72088e9e-0af2-4c7c-aa32-f3783cd9dc7f&is_advertising=true&ad_domain=VQCATCORE_LST&ad_position=2&ad_click_id=NDJmMmE4NGQtN2U3NC00ZjYzLTgwNjQtNGY4ZjRjMDYxMTNm

Mas precisa de outro PC para fazer o procedimento.

Se for levar em um técnico, pede para não remover o chip de BIOS da placa-mãe com solda, pois tem garantia da fabricante.

Postado
7 horas atrás, Tiberio disse:

Essa parte não sei dizer, nunca precisei fazer isso, sempre compro as placas já atualizadas, você deveria ter pego uma B550.

Comprei pela terabyte achei que eles atualizavam, levei numa assistência da minha cidade hoje cobraram a partir de 99 reais.

Postado
3 horas atrás, Cranell disse:

Comprei pela terabyte achei que eles atualizavam,

Eles atualiza, mas tem de inserir esse serviço no pedido.

É importante ler o anuncio todo antes de sair comprando algo, pois geralmente está tudo descrito no anuncio.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!