Ir ao conteúdo

Podem me confirmar se tudo é compatível e se vai ficar legal?

Ir à solução Resolvido por kLuizAugusto,

Posts recomendados

Postado

Estou montando um pc, antes de comprar de fato gostaria de saber se tudo é compátivel e se vai ficar legal.

Config:

placa-mãe: A520M-HVS, DDR4, Socket AM4, M-ATX, Chipset AMD A520, A520M-HVS

Processador: AMD Ryzen 5 4600G

2x memória RAM: Mancer Dantalion Z, 8GB (1x8GB), DDR4, 3200MHz, C16, MCR-DTLZ-8GB

1xSSD: Lexar NM620, 256GB, M.2 2280 PCIe NVMe, Leitura 3500MB/s, gravação 1300MB/s, LNM620X256G-RNNNG

Fonte: Redragon RGPS 500W Bronze 80 Plus, GC-PS001

Gabinete: Gamer Pichau HX300M Glass, Mid-tower, Lateral de Vidro, Preto, PG-HX3-BKM01

• Curtir 1
  • Solução
Postado

@Fellohader ok tudo compatíveis só essa fonte que não e lá muito boa se o orçamento está curto realmente não dá pra fugir um Ryzen 5600g seria mais interessante que o Ryzen 4600g. Visando upgrade futuro irá ter que trocar essa fonte se for pegar ela... Fonte  que recomendaria, para futuros upgrade> https://www.pichau.com.br/fonte-cooler-master-mwe-600-80-plus-bronze-mpe-6001-acaab-br

• Curtir 2
Postado

vai sim mano, mas a placa-mãe ASRock A520M-HVS pode precisar de atualização na BIOS para usar o AMD Ryzen 5 4600G . Para atualizar a BIOS é necessário um processador compatível.

Pega uma fonte de marca mais conhecida e caso for colocar uma placa de Vídeo, dependendo vai precisar de uns 600w/700w

E ta faltando uma placa de Vídeo para esta configuração.

• Curtir 1
Postado

@kLuizAugusto Até pegaria um 5600g, mas eu vi que a diferença de preço é até que grande pra um desempenho quase igual, em relação a fonte eu peguei essa porque não conheço muito de hardware, me recomenda qual?

@Davi H Rosa Eu peguei a opção de atualização de BIOS no site da pichau, onde estou comprando tudo será que vem atualizada pro processador?

• Curtir 1
Postado

@Fellohader recomendo a Cooler Master mwe 600w 80plus com Ryzen 5 4600g vai suportar placa de vídeo RTX 3060 12gb, rx 7600, rx 6600 trancuilo a fonte vai segurar dboa essa da cooler Master. Essa placa-mãe sua para aceitar os Ryzen 5000 provavelmente vai ter que atualizar a BIOS dela é bom também comprar ela já atualizada, menos dor de cabeça, ai já e com você!

• Curtir 2

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!