Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

placa-mãe LGA 1700 indicação

Posts recomendados

• Membro VIP

@mevun Tarde

Para qual processador?

Esses modelos que você passou são indicados apenas para core i3 de 12ª, 13ª e 14ª e alguns core i5 de mesma geração, agora se for core i5 12600k / KF ou 13600k / KF ou 14600k / KF em diante você precisa investir em uma placa-mãe melhor.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

5 horas atrás, 1lokos disse:

Para qual processador?

As 3 linkadas são "OK'ish" para i3 e i5-12/13/14.400F.

Para um i5 13400f

5 horas atrás, Edvaldo J. Frederico disse:

@mevun Tarde

Para qual processador?

Esses modelos que você passou são indicados apenas para core i3 de 12ª, 13ª e 14ª e alguns core i5 de mesma geração, agora se for core i5 12600k / KF ou 13600k / KF ou 14600k / KF em diante você precisa investir em uma placa-mãe melhor.

Para um i5 13400f

Já tenho uma placa-mãe Mancer H610M-DA

e uma RTX 4060

só que sinto que minha placa-mãe n tá conseguindo puxar toda a performance do processador e da placa de vídeo..

por isso estava pretendendo trocar. 

minha fonte uma Corsair 650w

Link para o comentário

4 horas atrás, RS Faria disse:

Pode elaborar mais isso aí?? Por que a culpa seria da placa-mãe??

eu acho que é culpa da placa-mãe porque antes de comprar ela e o i5 13400f eu testei a minha placa de Vídeo RTX 4060 no computador do meu amigo, que era um i5 11° ( não lembro se era o f, normal ou k)

e eu tive mais fps jogando no computador dele do que no meu atualmente que esta com um i5 13°, o teste foi feito nos mesmo jogos também.

já atualizei a BIOS dela também e verifiquei todos os drivers, esta tudo certo.

e também vi que muitas pessoas deram reviews bem negativas para essa placa-mãe da mancer que estou atualmente.

por isso acho que o problema é ela.

• Curtir 1
Link para o comentário

• Membro VIP
4 horas atrás, mevun disse:

eu acho que é culpa da placa-mãe porque antes de comprar ela e o i5 13400f eu testei a minha placa de Vídeo RTX 4060 no computador do meu amigo, que era um i5 11° ( não lembro se era o f, normal ou k)

e eu tive mais fps jogando no computador dele do que no meu atualmente que esta com um i5 13°, o teste foi feito nos mesmo jogos também.

já atualizei a BIOS dela também e verifiquei todos os drivers, esta tudo certo.

e também vi que muitas pessoas deram reviews bem negativas para essa placa-mãe da mancer que estou atualmente.

por isso acho que o problema é ela.

Bom dia

Qual sistema operacional você está usando?

Meu PC da assinatura assim que montei ele eu estava usando com windows 10 depois mudei para o windows 11 e percebi uma melhora de desempenho em alguns casos.

Link para o comentário

2 horas atrás, Edvaldo J. Frederico disse:

Bom dia

Meu PC da assinatura assim que montei ele eu estava usando com windows 10 depois mudei para o windows 11 e percebi uma melhora de desempenho em alguns casos.

bom dia, estou usando o windows 10, mas acho que seja muito improvável que seja isso, mas vale a tentativa.

irei formatar com windows 11 dps e ver.

• Curtir 1
Link para o comentário

Em 21/01/2024 às 08:58, Edvaldo J. Frederico disse:

Bom dia

Atualizei para o windows 11 e realmente não era questão de windows.

Não mudou nd.

• Triste 1
Link para o comentário

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!