Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Fala, pessoal!

Estou procurando um mouse e teclado sem-fio que sejam bastante silenciosos

Acabei de comprar o kit MK295 da Logitech (com Silent Touch) e gostei demais do quanto eles são silenciosos.

Porém, como o mouse é muito pequeno pra minha mão, acho que vou acabar pegando o MX Master 3S, que é grande e bem silencioso também. Teriam alguma sugestão alternativa?

O teclado do MK295 eu gostei bastante... Mas se fosse TKL, seria perfeito pra mim. Se souberem de algum mecânico (ouvi dizer que tem uns switches sem ruído) que seja sem-fio, TKL e bem silencioso (ao nível do MK295), seria o teclado perfeito pra mim! Ou pode ser de membrana mesmo...

Valeu!

• Moderador
Postado

@Thales Lima, boa tarde!

Bem-vindo ao Clube do Hardware!
Teclados silenciosos mecânicos são extremamente caros, o único modelo abaixo dos 1000 sendo o Corsair K65 mini. Alternativamente, pode se comprar o Monsgeek MG75W no Aliexpress por 280(incluso imposto), mais um kit de teclas de tua preferência e switches Kailh Box Silent por 300 reais incluso frete e imposto, resultando em um teclado na faixa dos 700 reais, porém não sei se confio nas lojas que têm estoque desses produtos atualmente.
Quanto a mouse silencioso, procure um modelo Logitech, que usam switches Kailh silenciosos nos botões principais, o próprio MX Master 3S é um excelente mouse.

Postado
Em 22/01/2024 às 18:00, Mikhail Kosevich Volkov disse:

@Thales Lima, boa tarde!

Bem-vindo ao Clube do Hardware!
Teclados silenciosos mecânicos são extremamente caros, o único modelo abaixo dos 1000 sendo o Corsair K65 mini. Alternativamente, pode se comprar o Monsgeek MG75W no Aliexpress por 280(incluso imposto), mais um kit de teclas de tua preferência e switches Kailh Box Silent por 300 reais incluso frete e imposto, resultando em um teclado na faixa dos 700 reais, porém não sei se confio nas lojas que têm estoque desses produtos atualmente.
Quanto a mouse silencioso, procure um modelo Logitech, que usam switches Kailh silenciosos nos botões principais, o próprio MX Master 3S é um excelente mouse.

Muito obrigado pelas dicas, Mikhail!

Acho que vou então acabar pegando um mecânico com um kit de switches silent...

Um TKL Wireless "barato" é o Kumara Pro... Saberia me dizer quais os switches mais leves e silenciosos que poderia colocar nele? E se possível com retorno tátil... E compensaria colocar o-rings, ou atrapalha no curso da tecla? Pois o barulho da tecla batendo ao fundo ainda continuaria né...

Agradeço a atenção!

• Moderador
Postado

@Thales Lima, não recomendo nada da Redragon, a controladora de vários teclados deles hoje em dia está dando defeito. Fora que nenhum switch verdadeiramente silencioso é compatível com eles, fora Outemu Cream Yellow, cujo tenho dúvidas sobre sua qualidade.
Recomendo pegar estritamente o que mencionei caso consiga em lojas confiáveis, pois é o kit mais barato de boa qualidade que vais encontrar.
O monsgeek consegui encontrar em loja confiável.
Para switches encontrei esses Kailh Deep Sea Pro.
Quanto ao kit de teclas, eu comprei este kit aqui em russo e gostei, mas é uma questão de gosto pessoal :).

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...