Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

então, comprei meu Ryzen 5600 a 2 dias e cara, to com 1 cooler que comprei no ML por 100 reais, é aqueles duplos que tem 2 heatpipe em cada lado. Bem generico, acho que é de uma marca GMRGB algo assim, ele aguentava de boa meu i5 de 10 mas agora com esse Ryzen sem fazer nada fica entre os 48-60 Mas é so abrir 1 jogo (valorant ou até mesmo um emulador de celular) que mesmo na tela de loading ele ja vai pra 73 e jogando pega 83 com o passar do tempo. Acredito que ta muito quente pra e da pra melhorar. O meu problema é que to com um orçamento muuuito baixo no momento e queria opiniões, alguém ja teve que lidar com esse processador e sabe 1 cooler com um custo beneficio bom? Algo com 1 preço bacana que não deixe ele chegar em 80 º jogando. Opções no aliexpress sao bem viaveis pra mim se não tiver algo decente e barato por aqui. 

Postado
21 minutos atrás, Davidpros disse:

sem fazer nada fica entre os 48-60 Mas é so abrir 1 jogo (valorant ou até mesmo um emulador de celular) que mesmo na tela de loading ele ja vai pra 73 e jogando pega 83 com o passar do tempo. Acredito que ta muito quente pra e da pra melhorar.

Não é perigoso, mas sim, dá para melhorar. Você faz isso controlando a tensão manualmente; se não o fizer, não tem como reclamar do processador estar quente.

22 minutos atrás, Davidpros disse:

O meu problema é que to com um orçamento muuuito baixo no momento e queria opiniões, alguém ja teve que lidar com esse processador e sabe 1 cooler com um custo beneficio bom? Algo com 1 preço bacana que não deixe ele chegar em 80 º jogando. Opções no aliexpress sao bem viaveis pra mim se não tiver algo decente e barato por aqui. 

Cooler custo/benefício é o AG400. Mas na moral, considerando que você já tem algo melhor que o padrão da AMD, não troque se não for para por no mínimo um WC de 240mm.

Postado
7 minutos atrás, Imakuni disse:

Não é perigoso, mas sim, dá para melhorar. Você faz isso controlando a tensão manualmente; se não o fizer, não tem como reclamar do processador estar quente.

Cooler custo/benefício é o AG400. Mas na moral, considerando que você já tem algo melhor que o padrão da AMD, não troque se não for para por no mínimo um WC de 240mm.

O ruim do WC é que WC barato, tipo esses da RiseMode não compensa ne? Eu vejo muita gente falando bem mas diz que pode dar problema com a bomba rápido e ate vazamentos. Tenho um receio, to certo ou é preocupação de mais?

Postado
1 minuto atrás, Davidpros disse:

O ruim do WC é que WC barato, tipo esses da RiseMode não compensa ne? Eu vejo muita gente falando bem mas diz que pode dar problema com a bomba rápido e ate vazamentos. Tenho um receio, to certo ou é preocupação de mais?

Compensa sim, esses coolers não morrem assim de graça.

Postado

Uso esse mesmo Processador ai, Ryzen 5 5600.

Botei um AirCooler P1 Extreme da Pichau, ele está $164!! Fica friozinho o processador, não precisei fazer curva e nem nada... Antes usava o WC da Rise Mode 360mm branco, ai mudei pro AirCooler.

Postado
13 horas atrás, Matheus23 disse:

Uso esse mesmo Processador ai, Ryzen 5 5600.

Botei um AirCooler P1 Extreme da Pichau, ele está $164!! Fica friozinho o processador, não precisei fazer curva e nem nada... Antes usava o WC da Rise Mode 360mm branco, ai mudei pro AirCooler.

Ta pegando quantos graus em estresse? e desculpa perguntar, porque saiu o water pro air? Ficou melhor?

Postado
9 horas atrás, Davidpros disse:

Ta pegando quantos graus em estresse? e desculpa perguntar, porque saiu o water pro air? Ficou melhor?

Rapaz, não fiz teste de Stress com programas, botei em jogos mesmo, BF V, Cs GO, Call Of Dutty, Fortnite... Fica variando de 53 a 57. Uso gabinete cube superframe e 10 fans da Aigo AR12 pro. 

Decidir vender o WC porque tava precisando de dinheiro, ai peguei uma AirCooler da Pichau mais barato, vi uns vídeos dele e etc. 

Todos os jogos no Ultra 1080p!!

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...