Ir ao conteúdo

Qual driver baixar neste caso? Processador AMD e placa de vídeo NVIDIA

Ir à solução Resolvido por _Gabriel V,

Posts recomendados

Postado

Boa tarde, tenho um processador AMD com vídeo integrada, sempre após uma formatação eu baixo o software AMD ( drivers ), porém tô querendo por uma placa de vídeo da NVIDIA, e não sei o que fazer a após a instalação do Windows, eu vou ter que baixar o drivers da placa de vídeo somente? Não preciso baixar nada da AMD?

Outra dúvida: Depois da instalação da placa de vídeo, e a formatação do sistema, a placa já vai ser reconhecida como principal? Porquê não vou querer usar a Vega

• Solução
Postado

Depois da instalação e da formatação, provavelmente o Windows vai instalar um driver genérico de vídeo, porém, reconhecendo ou não essa placa de vídeo nova, você vai buscar no site da NVIDIA o driver da sua nova placa de vídeo.

Passo-a-passo após formatação do Windows: Assim que iniciar o sistema novo, você vai no Windows Update, baixa e instala toda atualização nova que tiver, reinicie quantas vezes for necessário. Após isso você vai no site da AMD, procura pelo driver do Chipset da sua placa-mãe e instala. Após reiniciar o PC você instala o driver da placa de vídeo. Pronto, é esse o gabarito, nada mais que isso.

Site da AMD para buscar o driver do Chipset da sua placa-mãe: https://www.amd.com/pt/support

Postado
2 minutos atrás, zSkull disse:

@_Gabriel V Ai no caso minha placa-mãe é uma B450M Gaming Gigabyte, aí eu posso baixar o Chipset por lá né? Site: https://www.gigabyte.com/br/Motherboard/B450M-GAMING-rev-1x/support#support-dl

Não, no site da placa-mãe geralmente fica um driver desatualizado.

Vai no site da AMD que eu deixei, procura pelo chipset B450 e instala por lá.

Edição: Abri o site da gigabyte e lá está um driver mais recente... Estranho. Nesse caso eu diria pra baixar pelo da Gigabyte mesmo.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...