Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Boa tarde pessoal.

Meu computador no fim do ano passado apresentou os seguintes problemas:

-Travamentos, tela fragmentando e reiniciando constantemente sozinho.

Comecei a suspeitar da placa de vídeo. Retirei ela e instalei no PC de um amigo, rodei testes de stress e mais alguns outros por varias horas e a placa funcionou perfeitamente. Resolvi então trazer a placa de vídeo dele e instalar na minha maquina pra ver se apresentaria os mesmos defeitos, porém a placa funcionou perfeitamente, rodei testes igual ao que fiz com a outra placa e nada de errado ocorreu. Trouxe então minha placa de volta a instalei, liguei o computador e nada dos defeitos aparecerem novamente, rodei os testes outra vez sem apresentar falhas(todos os testes foram deixados de um dia pro outro rodando), então voltei a usar o computador normalmente, porém ontem o problema voltou a acontecer, o computador ligava, pouco tempo depois reiniciava, fragmentos apreciam na tela e o áudio chiava quando o Windows fazia o som de iniciar, retirei o SSD NVMe onde está o instalado o sistema e liguei em outra porta M2 e o problema desapareceu. Baixei o CrystalDisk onde mostrou o status de saúde como crítico e temperatura a 0 ºC. Voltei o SSD para seu slot Original, rodei novamente o programa e mostrou o mesmo status com alarme, porém funcionando normalmente até agora sem dar problemas.

Rodei varios testes no SSD após isso tudo e todos dão como OK. utilizei um software da Seagate, rodei um teste pelo cmd e o teste disponível na BIOS da placa-mãe. 

Alguém consegue me dar uma ajuda?

Captura de tela 2024-01-27 131325.png

Captura de tela 2024-01-27 130121.png

Postado

@Fergonlei seu SSD já está comprometido/condenado.

Se voce tiver dados importantes nele, faça o backup o quanto antes para um novo HD/SSD e troque esse SSD.

Quando se menos esperar, ele vai para de funcionar de vez.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...