Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Pessoal

Eu baixei o Thaiphoon Burner e tenho o DRAM calculator.

Gostaria de tentar algumas sugestoes de overclock do DRAM calculator na minha ASRock B660m HDV.

Qual dos processadores do DRAM calculator mais se assemelha a um I3 13100F?

Existe alguma versão do ASRock timming confugurator para chipset B660m?

O maximo que consegui ate agora e 3600 MHz DDR4 com timings primarios de 16 19 19 38 com command rate 1T em gear 1.

A memória e uma Corsair Vengeance RGB RT 32 GB. O chip e da Micron, acho que e um C-die. Mas vou checar antes. Modelo CMn32GX4M2Z4000C18

Obrigado.

Postado

Esse programa e o unico que funcionou ate agora, super recomendo. Uma pena que alguns timings não existem na BIOS intel. Mas ele e ate bem competente em estimar o que provavelmente vai subir, com latencias ate que bem baixas e estáveis.

Tentei usar as configurações que outras pessoas usaram no ASRock Timming Confugurator e foi ate menos compatível.

No final recomendo. Outra alternativa e gravar outros perfis XMP de outras pessoas que tem no banco de dados no EEPROM da memória com o Thaiphoon Burner.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!