Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Pessoal, recentemente adquiri um nitro 5 com o sistema linux gutta de fábrica, porém, assim que ele chegou acabei instalando o windows e apaguei as partições onde estavam instalado o linux. Estou querendo devolver o notebook pois apareceu outro mais interessante visto que ainda estou dentro do período de desistência. Como posso retornar ao sistema de fábrica? Alguém já fez esse procedimento? Fico com receio de entrar em contato com a Acer para dar este suporte e eles cancelarem a garantia/devolução do produto.

Se alguém souber o que posso fazer, agradeço.

• Membro VIP
Postado

@Guilherme Dos Reis Tudo bem jovem? Bem-vindo ao Clube do Hardware!

O Linux Gutta não possui site ou reposítório oficial, desta forma acredito que não seja possível baixá-lo para fazer a instalação. 

Vamos aguardar outras respostas.

• Curtir 1
Postado
Em 29/01/2024 às 18:48, Guilherme Dos Reis disse:

Estou querendo devolver o notebook

Esse OS foi desenvolvido na china e a própria Acer não dá suporte e é baseado no Debian. Eles recomendam instalar Ubuntu. Tudo que aparece sobre ele é reclamação de que não conseguem usar ou não dá para instalar programas. A Acer instala isso só para cumprir a legislação. No seu caso não sei se eles vão aceitar mas instala o Ubuntu e manda assim mesmo. Não achei nada de repositório como já dito pelo @GusGraf .

https://br-store.acer.com/sistema-operacional-linux-gutta

Postado

Atualizando:

Acabei de ver um vídeo do Diolinux. Esse sistema seria uma versão piorada do Deepin e Debian. Eles não se importam com isso mas quando acionam o suporte, dizem que a máquina foi desenvolvida para Windows. Então, instala qualquer coisa e devolve. Não fará diferença alguma.

• 11 meses depois...
Postado

Estou revivendo para colocar um ponto final nisso...

Pessoal, compre online em lojas confiáveis. Eu comprei um e fiz exatamente o que o autor do post fez: instalei windows.

Decidi devolver. Considerem que a fornecedora pode fazer isso por sacanagem, para impedir devoluções.

Dica 1: Se possível, instale em um outro SSD ou HD, e deixe o SSD original [pode removê-lo até validar o produto]. Caso precise devolver, basta retirar o SSD inserido e reinserir o original, intacto.

Dica 2: no meu caso, compre outro dentro do prazo (vai funcionar se for no modelo de entra FULL, que chega no dia seguinte, desde que você tenha tempo de devolver até a chegada do outro); Clone o SSD do que acabou de chegar [vários apps para isso, e.g. "MACRIUM"]. Inicie o notebook e verifique se deu tudo certo. Pronto, basta devolver os dois aparelhos agora.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!