Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

bom pra começar minha placa e uma Rx 6600 as vezes o meu PC do nada apagava a tela e aparecia monitor em modo suspensao como se a placa n estivesse conectada nele ai recentemente fiz uma limpeza no nos meus componentes e tal agr sempre que vou jogar algum jogo entra nesse modo de novo depois de 10minutos de game ai to com duvidas de como proceder a placa ja esta atualizada...

Postado

devo medir a temperatura em estresse?

a placa e um aorus b550 elite

Ryzen 5600x 

memórias 2x16 

SSD NVMe 2.0

fiz um teste jogando e olhando o hw monitor ficou desta maneira 

é normal ? Capturadetela2024-01-29205803.png.fbade081903c2b9d56c30e70dce6ed52.png

Postado

As temperaturas não estão tão altas assim... Qual a sua fonte?

Só confirma aqui, o PC permanece ligado e só perde o vídeo? Ou desliga tudo?

Tenta trocar o cabo de força da fonte, verifica se os cabos PCIe estão bem conectados na placa de vídeo.

Já tive esse problema duas vezes, a primeira vez o problema era a fonte, comprei usada, durou alguns anos e começou a dar problema. Comprei uma de qualidade e resolveu.

Esse mês mesmo troquei de placa de vídeo, comprei uma usada e deu isso também, não com muita frequência, era raramente. Suspeitei da temperatura mas não fiz nada. Chegou meu NVMe novo que comprei e aproveitei já formatei o Windows, afinal, fazia uns 2 anos que não formatava e aproveitei pra deixar o Windows no NVMe novo, instalei os drivers tudo certinho e não deu mais esse problema. Já joguei por horas durante alguns dias e nada.

Pode ser algo físico, pode ser algo em relação a drivers, pode ser problema na placa de vídeo, na fonte... É questão de eliminação.

Postado

a fonte 650 w game Max GM

o pc continua ligado por alguns segundos porém com o tempo meio q fica tudo no pc ligado porém ate os comando e barulho do jogo para porque de inicio so apaga a tela mais jogos e afins continua por uns 10 segundos 

acredito um pouco o problema ser na placa de Vídeo pois ela foi aberta e limpa com álcool isopropílico porém n foi trocada a pasta térmica

sempre que rola esse apagao eu sou obrigado a reiniciar pro pc sair dar Vídeo de novo

ao quando retorna vem com  essa parte desabilitada ai tenho q ir la habilitar de novo e reiniciar

para poder jogar ou poder abrir discord e algumas coisas amais.

Captura de t21-29 215406.png

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!