Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Fala, galera, tudo bem? Podem me ajudar. Tenho um ps5 agora, com o aumento da PSN fico na dúvida se é melhor continuar com o ps5 ou mudar para um PC!

Estou disposto a gastar até 6k, queria a ajuda para achar uma configuração que possa durar. 

Postado

@HARBOR Se o preço da PSN você fala do PS Plus, o preço não tão ruim não.

Assim o gamepass é bem mais barato e é melhor mas um PC de 6k não é muito equivalente a um PS5.

Para poder jogar igual no PS5 com tudo no talo a 60FPS e com Ray Tracing você precisa de no mínimo uma 4060TI/4070 que sai fácil fácil 2500 a 4000 reais + o resto do PC que sai um precinho alto também já estrapola um pouco.

• Curtir 1
Postado

Brother, sempre tive xbox, porém acabei comprando um series x e mesmo assim decidi montar um pc depois de anos e anos em console! 

Confesso que mesmo com o pc, estou com um grande receio ainda! gastei praticamente o dobro e tenho que me preocupar com atualizações, antivirus, monitor, perifericos, etc. 

Tendo isso em mente, creio que não seria um erro. Por certo, tenho acessos a tudo, muito mais que no console, além é claro, de poder dar um upgrade mais fácil e perceber uma vantagem enorme entre os gráficos e demais que só um pc entrega. 

no meu caso, teve um empurrão a mais. estudo para concurso então precisava trocar meu note, acabei matando dois em um. 

Espero ter ajudado! 

• Curtir 1
Postado

@MAMYLODOCE  Eu não tenho muito tempo para ficar jogando e já tenho alguns jogos na Steam de quando eu tinha um PC (era dos i3 4150). 

O Xbox eu tive um, porém o gamepass eu não vi muitos jogos bons. 

Não sei quais VGA e cpu compra. 

RTX 3060 VENTUS 3X 12GB OC GDDR6-912-V397-480 ou RTX4060 8GB GDDR6 128BITS 1-CLICK OC 2X GALAX 46NSL8MD8LOC? Elas estão basicamente no mesmo preço. 

Qual processador usar?

Postado

@HARBOR Se puder esticar um pouco o orçamento, esse configuração está com um bom custo-benefício:
AMD Ryzen 5 7600 AM5 (R$ 1400)

placa-mãe A620M AM5 (R$ 700)

Memória Corsair Vengeance 32GB (2x16GB) 5600MHz CL36 (R$ 800)

RTX 4060TI (R$ 2.500)

SSD 1TB Kingston KC3000 (R$ 540)

Fonte Cooler Master MWE Bronze 600W (R$ 350)

Gabinete Montech Air 903 Max (R$ 375)

Se não quiser gastar mais do que os 6 mil reais, pegue a RTX 4060 (R$ 1900) e o Gabinete Montech Air 903 Base (R$ 310) ao invés da RTX 4060TI e do Gabinete Montech Air 903 Max.

• Curtir 1
  • Solução
Postado

Da uma olhada nos usados também, por exemplo, a RX 6750XT, um pouco melhor que a 4060TI e mais barata, na OXL tu acha bons preços nela.

Eu comprei uma RX 6800 usada em garantia. Pelo preço que paguei, valeu super a pena.

Agora, eu não venderia o PS5 não. Deixaria ele, até porque o PS tem alguns exclusivos que valem a pena (já que você tem), então pensa com calma e veja se consegue deixar ele aí. Por mais que não use...

• Curtir 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...