Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Boa tarde a todos,

Meu computador não ligava, mas descobri que eram as memórias RAM. Comprei novas e ela voltou a ligar, porém não entra não inicia o windows e também não entra na BIOS, ele dá um erro (vídeo imagem) e depois de 15 segundos, desliga. Ele também está dando choque(?). Eu desmontei ele, testei peça por peça, mas não sei qual o problema...IMG_20240203_131138.thumb.jpg.eb505533bb35d52c30035a475f8e0d71.jpg

Alguém sabe o que pode ser?

Postado

@RaphaelDiegoS OK sua configuração é muito boa. fez reset tirando a bateria da placa-mãe e apertando o botão de ligar por 10 segundos?

Sobre o choque é uma situação diferente que prefiro comentar depois mas a princípio essa placa-mãe precisa ligar normalmente

Quando você tirar a bateria da placa-mãe ligue o computador tente acessar a BIOS após conseguir acesso a BIOS reset para as configurações padrões de fábrica confirme verifique se a hora e data está correta então aperta o f10 salva que vai entrar no Windows estando no Windows faço o procedimento de atualização da BIOS após concluído desligue o computador coloque a bateria de volta na placa-mãe e resolvido muitos computadores dão esse mesmo problema e foram resolvidos dessa forma

• Administrador
Postado

@RaphaelDiegoS Sempre em que uma mensagem de erro é apresentada, você precisa ler atentamente o que está escrito! No seu caso: "CPU Fan Error". Isto indica que a ventoinha do cooler do processador não está girando. Ou você se esqueceu de conectar a ventoinha do cooler à placa-mãe ou instalou o conector de alimentação no local errado da placa-mãe.

• Curtir 1
  • J.Augusto F alterou o título para PC dá mensagem de CPU Fan error e depois desliga
Postado

@Gabriel Torres Todos esses detelhes eu verifiquei, o pc funcionava montado dessa forma por mais de um ano, foi quando deu defeito nas memórias. Após trocar as memórias é que aconteceu esse problema. Como o PC dá vídeo, pensei que seria uma solução bem simples, porém ele não entra na BIOS, o que complica tudo.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!