Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Olá 

Estou procurando peças para meu primeiro PC e estou e. Dúvida entre os dois. Sei que na prática tem a mesma performance e a diferença no preço é de menos de 40 reais mas prefiro o ak400 por causa do trequinho em cima do comeco e fim do heat pipes( sei que é super besta mas acho as que as chapas cinzas n combinam com setup preto. Vi que o ag400 tem maior cfm e é menor e em teoria um upgrade do ak400 mas só achei review na gringa do ak e do Ag só no BR mesmo. Infelizmente aqui os caras N fazem uns testes tão aprofundados ent estou em dúvida, alguém poderia me ajudar?

Postado

@RonaldoXbox o AG400 é basicamente uma ligeira atualização do AK400. O fan é mais potente (75,89 CFM do AG contra 66,47 CFM do AK), mas a principal mudança reflete na instalação. No AG os heat pipes são inclinados (vide imagem) e isso faz com que o cooler possa ser instalado sem precisar remover o fan, além de dar mais espaço entre ele e os pentes de memória que ficam posicionados logo a frente. Além disso, ultimamente o AG anda mais barato...

ak.jpg.f9dcceb25a68863581c0ff3dc6a0645a.jpg

• Curtir 1
Postado
15 horas atrás, RonaldoXbox disse:

...só achei review na gringa do ak e do Ag só no BR mesmo. Infelizmente aqui os caras N fazem uns testes tão aprofundados ent estou em dúvida, alguém poderia me ajudar?

Via de regra os reviews "da gringa" - de sites/canais conceituados; são mais técnicos e informativos que os "review" BR, principalmente os que fazem "d'umboxing". Em todo caso nos canais Guiga Games, Iskandar Souza, TJ Gaming tem comparativos bem feitos entre o AK400 e o AG400 - que ganha em desempenho e preço. 

Citação

...prefiro o ak400 por causa do trequinho em cima do comeco e fim do heat pipes...

Como dizia o "velho deitado":

Mais vale um gosto do que seis vinténs no bolso.

Melhor se arrepender do que fez do que se arrepender do que não fez.

Siga a preferência e compre o AK400.

Tem uma versão do AK400 em que o fan foi melhorado, é o AK400 Digital - tem um display (bobo) na carenagem dos heatpipes, mas custa quase o dobro, tem o Allii.

• 4 meses depois...
Postado

Todo air cooler com fan de 120mm é "gigante", o AG400 é do mesmo tamanho do AK400, exceto na altura em que é  5mm mais baixo, mas os dissipadores dos dois são do mesmo tamanho, a diferença de altura se deve a inclinação dos heatpipes do AG400.

Quanto a "beleza" isso é subjetivo, já que o mais importante de um cooler é ser eficiente.

Tem gente que compra o DeepCool Assassin IV porque acha bonito o "monolito".  🤩

PXL_20231016_041646397-1920x1080.jpg

Eu já acho o Scythe Fuma 3 parecido com a cabeça do Alien.😬

cooler-para-processador-scythe-fuma-3-12

Já outros acham um (fútil) display no bloco do WC - mostrando um Pokémon;  "lindo". 😜 

S2ef7faa9a33545b4ac853ecfb979188eh.jpg

• Curtir 1
  • Pedroou alterou o título para Diferença entre o DeepCool ag400 e ak400?
Postado
46 minutos atrás, 1lokos disse:

Quanto a "beleza" isso é subjetivo

Concordo plenamente, eu por exemplo acho o AG400 eu pouco "feinho" por não ter a carenagem nos heatpipes, mas aí a realidade me deu um soco na cara: Para quê vou me importar com beleza de aircooler se meu objetivo é jogar, e não ser "PCista Instagramer", se ele é melhor e mais barato (e não tiver a cor de você-sabe-o-que dos produtos Noctua) não há o que discutir, pelo menos ao meu ver.

E a montagem do AG400 é ainda mais fácil que do AK400, será minha primeira montagem então isso será bem apreciado.

Ainda assim acho o AK400 mais bonito, enfim a hipocrisia (😁).

32 minutos atrás, Pedroou disse:

O AG400 Digital é mais bonito, se esse for o caso.

Interessante essa opção, por acaso você saberia se é possível desligar o display?

A DeepCool mandou muito bem com aquele enfeite no AK400, uma pena que não o vendam separado para anexar no AG400.

• Membro VIP
Postado
9 minutos atrás, RonaldoXbox disse:

Interessante essa opção, por acaso você saberia se é possível desligar o display?

Não, nunca pesquisei sobre.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...