Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Galera, minha MB tem aquela limitação de ter que atualizar a BIOS, tentei comprar o Ryzen 5 3600 para ela, mas é impossível achar ele por menos de 800 reais. Literalmente fui roubado quando tentei comprar um mais barato.

Qual o processador mais barata e fraco existente só para atualizar essa BIOS?

MSI B450M PRO-VDH MAX

• Pedroou alterou o título para Processador para atualizar BIOS da MSI B450M PRO-VDH MAX
  • Membro VIP
Postado

Tem algumas algumas BIOS que funcionam apenas para processadores específicos, após atualizar para mais recente perdem a compatibilidade. Supondo que a sua esteja na primeira versão, qualquer um compatível com ela deve servir. 

EX:

Sem título.png

Você comprou onde essa placa-mãe? Veja nas avaliações, geralmente comentam qual processador foi compatível. Aí consegue ter ideia da BIOS que vem.

• Membro VIP
Postado

Pergunta no suporte, não deve vir na primeira versão. Deve vir uma antes da beta que dá suporte aos novos processadores.

Tem avaliação dizendo que já veio com BIOS para o Ryzen 5 5500. 

• Curtir 2
Postado

Bem difícil um lote de placa-mãe vendida hoje não ter uma BIOS compatível com pelo menos um Ryzen 5 5600.

Detalhe que não mencionei, eu tenho esse exato mesmo modelo de placa-mãe, comprado em agosto de 2021, e na época ela veio que com uma BIOS anterior à primeira versão que dava suporte aos primeiros Ryzen 5000, os modelos "X" (5600X e 5800X, por exemplo). Com certeza agora em 2024 os lotes mais novos vão vir de fábrica com BIOS bem mais novas.

• Curtir 3
Postado
59 minutos atrás, Swalls disse:

pelo que li ela exige foto do socket, da placa-mãe e do processador (que ainda não comprei)

Isso.Tudo com nota fiscal.Tem que provar que comprou.

Ou pode comprar esse Athlon 200GE e depois tentar vender. 

• Curtir 1
  • 3 semanas depois...

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!