Ir ao conteúdo

Gostaria de saber se esse NVMe 1tb kingston nv2 é compatível com a B-550 TUF

Ir à solução Resolvido por Pedro Math.pi,

Posts recomendados

Postado

Olám pessoal, pretendo compra esse SSD NVMe 1tb kingston nv2 e minha placa mãé é uma B-550 TUF PLUS WIFI 2  e o meu processador é um Ryzen 5600g, a minha dúvida é se esse NVMe funcionará na placa, pôs ele não é GEN3X4 e sim somente gen4

ssd.jpg

81Wv4R9LRNL._AC_UF894,1000_QL80_.jpg

Postado
12 minutos atrás, Albert29 disse:

Olám pessoal, pretendo compra esse SSD NVMe 1tb kingston nv2 e minha placa mãé é uma B-550 TUF PLUS WIFI 2  e o meu processador é um Ryzen 5600g, a minha dúvida é se esse NVMe funcionará na placa, pôs ele não é GEN3X4 e sim somente gen4

Essa placa suporta qualquer SSD. Pode ficar tranquilo.

• Curtir 1
  • Membro VIP
Postado

@Albert29 Sim, é compatível.

Vou tentar explicar essas informações. Tanto o SSD quanto a placa-mãe (o slot de cima) são PCI-Express 4.0 X4 (ou Gen4X4). Mesmo que fosse pci-e 3.0, funcionaria sem problemas, dentro da velocidade do pci-e 3.0 (até 3500MBps).

O limitador é seu processador, que é pci-e 3.0. Então mesmo usando um pci-e 4.0, ele vai trabalhar na velocidade do 3.0.

• Curtir 1
Postado

@Pedro Math.pi Sim, é que vi relatos de muita gente na internet reclamando da incompatibilidade desse SSD, é porque essa placa-mãe tem dois slots PCI-E, o primeiro (aquele que fica do lado do slot do processador é gen4) o segundo que fica embaixo da PCI-E x16 é gen3 e é nela que vou utilizar o SSD,então nesse caso funcionaria dboa?

Postado
1 hora atrás, Albert29 disse:

@Pedro Math.pi Sim, é que vi relatos de muita gente na internet reclamando da incompatibilidade desse SSD, é porque essa placa-mãe tem dois slots PCI-E, o primeiro (aquele que fica do lado do slot do processador é gen4) o segundo que fica embaixo da PCI-E x16 é gen3 e é nela que vou utilizar o SSD,então nesse caso funcionaria dboa? Por conta desse vídeo: 

Me brotou essa dúvida de comprar e ter esse problema.

• Curtir 1
  • Membro VIP
  • Solução
Postado

@Albert29 Eu vi outros assuntos desse cara aí. Ele faz recomendações muito genéricas, usa links em que ele ganha comissão. Vídeos abaixo com teste no pci-e 3.0. A única diferença é que o controlador do slot de baixo é o chipset e do slot de cima é o processador.

• Curtir 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!