Ir ao conteúdo

Gostaria de uma Instrução para atualização de BIOS ab350m ds3h v2

Ir à solução Resolvido por RS Faria,

Posts recomendados

Postado

Tenho uma placa-mãe ab350m ds3h v2 e atualmente estou na versão F40 de BIOS, gostaria de atualizar pra uma versão que suporte o Ryzen 5600g mas não sei se posso atualizar pra última versão (f52m) de forma direta ou se tenho que atualizar pra alguma outra versão antes de aplicá-la.

A seguir o suporte da gigabyte: https://www.gigabyte.com/br/Motherboard/GA-AB350M-DS3H-V2-rev-11/support#support-dl-BIOS

Postado

@Pedro Hnr

Que CPU tu usa, HOJE?? A única coisa ali é que as atualizações de BIOS abandonaram suporte pra APUs de primeira geração.. E que teria de atualizar pra F31, antes de atualizar pra F40, pois na F31 o programa de atualização de BIOS foi atualizado..

Como já está na F40, essa última parte, não conta pra você.. Eu, no seu lugar, faria assim: F50 > F52d > F52m..

• Curtir 1
Postado

@RS Faria pode tirar essa última dúvida, por gentileza?

23 horas atrás, RS Faria disse:

@Pedro Hnr

Que CPU tu usa, HOJE?? A única coisa ali é que as atualizações de BIOS abandonaram suporte pra APUs de primeira geração.. E que teria de atualizar pra F31, antes de atualizar pra F40, pois na F31 o programa de atualização de BIOS foi atualizado..

Como já está na F40, essa última parte, não conta pra você.. Eu, no seu lugar, faria assim: F50 > F52d > F52m..

• Solução
Postado
Em 11/02/2024 às 18:08, Pedro Hnr disse:

hoje estou com um Ryzen 5 1400, então se eu atualizar pra f50+ vou perder suporte pro meu atual?

Pelo o que eles falam, não.. Só as APUs de primeira geração mesmo, que nem Ryzen eram de verdade, não tem mais suporte..

• Amei 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...