Ir ao conteúdo

Marcas Confiáveis de SSD Sata 1tb - Até R$ 350,00

Ir à solução Resolvido por Miguel Ferraz,

Posts recomendados

Postado

Olá pessoal, tudo bem?

Estou pesquisando SSD Sata 1tb para meu pc e queria saber quais marcas vocês indicam numa faixa de preço até R$ 350,00. Atualmente tenho um SSD NVMe de 500GB e 1 HD de 1tb (que ja esta com quase 10 anos) e por isso estou fazendo essa pesquisa.

Não falo de SSD NVMe, pois minha placa-mãe é um B450M DS3H e só tem um slot para eles.

Obrigado

• Membro VIP
  • Solução
Postado

Boa noite Rafael

Se sua intenção for comprar um SSD SATA para substituir o HD (para fazer backup), então te recomendo comprar outro HD, pois esse dispositivo é sempre mais interessante para essa finalidade. O ideal de se escolher o SSD SATA ou NVMe é apenas para instalar o windows e programas, com o intuito de melhorar o desempenho. No entanto, verifique com o programa CrystalDiskInfo se o seu HD está em estado de Alerta ou Saudável, pois mesmo com muito tempo de uso ele ainda pode estar bom. Uma das grandes vantagens de se usar o HD ao invés do SSD é a durabilidade, pois o HD é um dispositivo mecânico e o SSD eletrônico.

Quanto a marcas confiáveis para se comprar em sites nacionais (nunca compre nenhum eletrônico em sites chinenes, principalmente SSD, um dos principais falsificados), escolha entre Crucial; Samsung (as melhores); PNY; Adata. Evite Kingston; KingSpec; Somnambulist e outras que não tenham renome.

• Obrigado 1
Postado
agora, Miguel Ferraz disse:

Boa noite Rafael

Se sua intenção for comprar um SSD SATA para substituir o HD (para fazer backup), então te recomendo comprar outro HD, pois esse dispositivo é sempre mais interessante para essa finalidade. O ideal de se escolher o SSD SATA ou NVMe é apenas para instalar o windows e programas, com o intuito de melhorar o desempenho. No entanto, verifique com o programa CrystalDiskInfo se o seu HD está em estado de Alerta ou Saudável, pois mesmo com muito tempo de uso ele ainda pode estar bom. Uma das grandes vantagens de se usar o HD ao invés do SSD é a durabilidade, pois o HD é um dispositivo mecânico e o SSD eletrônico.

Quanto a marcas confiáveis para se comprar em sites nacionais (nunca compre nenhum eletrônico em sites chinenes, principalmente SSD, um dos principais falsificados), escolha entre Crucial; Samsung (as melhores); PNY; Adata. Evite Kingston; KingSpec; Somnambulist e outras que não tenham renome.

@Miguel Ferraz Obrigado Miguel, é atualmente o SSD NVMe esta com programas e windows e o HD esta com arquivos importantes. No crystal esta como saudável, porém sabemos da vida útil de componentes e sei que 10 anos já uma marca boa rs. Com relação ao SSD acabei pensando nele para backup porque os preços deles e de HD é basicamente o mesmo.

E confesso que até pensei em comprar no Aliexpress, mas já tive problema com falsificação da San Disk no mercado livre então abortei a ideia. Irei focar a pesquisa nestas marcas.

• Membro VIP
Postado

São boas marcas, mas pelo que prucurei não compensa comprar SSD dessas marcas. Caso queira comprar um HD avalie bem o reputação do vendedor e os comentários, pois é comum se falar mal de HD com certo tempo de uso ou que foi reparado e está sendo vendido como novo.

Postado
27 minutos atrás, Miguel Ferraz disse:

São boas marcas, mas pelo que prucurei não compensa comprar SSD dessas marcas. Caso queira comprar um HD avalie bem o reputação do vendedor e os comentários, pois é comum se falar mal de HD com certo tempo de uso ou que foi reparado e está sendo vendido como novo.

@Miguel Ferraz Entendi, é como você comentou de HD e realmente não preciso de velocidade e sim de armazenamento, fui verificar as ofertas.

O que achei com um preço bom foi esse aqui:

https://www.terabyteshop.com.br/produto/7251/HD-seagate-barracuda-st1000dm010-1tb-7200rpm-64mb-sata-iii

• Membro VIP
Postado

É um bom modelo, mas eu já havia te recomendado em outro tópico para não comprar na Terabyte, o suporte deles pode não ser bom. Minha recomendação é que você opte por 2 HD de 500GB ao invés de um de 1TB, pois assim a perda de espaço em armazenamento será menor. A  regra é: quanto maior o espaço de armazenamento de um dispositivo, menor será a capacidade real dele, portanto, ainda que saia um pouco mais caro, compensa mais comprar 2 ou mais com a capacidade única de 1. Outro detalhe é que não é bom confiar somente em um único dispositivo, portanto será mais seguro ter seu backup em mais de um lugar, inclusive no próprio SSD onde estará o sistema e os programas.

• Obrigado 1
Postado
1 minuto atrás, Miguel Ferraz disse:

É um bom modelo, mas eu já havia te recomendado em outro tópico para não comprar na Terabyte, o suporte deles pode não ser bom. Minha recomendação é que você opte por 2 HD de 500GB ao invés de um de 1TB, pois assim a perda de espaço em armazenamento será menor. A  regra é: quanto maior o espaço de armazenamento de um dispositivo, menor será a capacidade real dele, portanto, ainda que saia um pouco mais caro, compensa mais comprar 2 ou mais com a capacidade única de 1. Outro detalhe é que não é bom confiar somente em um único dispositivo, portanto será mais seguro ter seu backup em mais de um lugar, inclusive no próprio SSD onde estará o sistema e os programas.

@Miguel Ferraz Obrigado pela ajuda

Postado
7 minutos atrás, Miguel Ferraz disse:

Disponha, precisando é só chamar👍

@Miguel Ferraz Beleza. Provavelmente vou seguir seu conselho e fazer o seguinte:

https://www.amazon.com.br/SSD-GREEN-480GB-7MM-SATA/dp/B09TN1VKZL/ref=sr_1_2?c=ts&keywords=Unidades+Internas+SSD&qid=1707952094&refinements=p_n_feature_three_browse-bin%3A21168899011%2Cp_89%3ACrucial|Western+Digital&rnid=18120432011&s=computers&sr=1-2&ts_id=16364782011&ufe=app_do%3Aamzn1.fos.6a09f7ec-d911-4889-ad70-de8dd83c8a74

https://www.mercadolivre.com.br/disco-rigido-interno-western-digital-wd-caviar-blue-wd5000aakx-500gb-azul/p/MLB6151472?pdp_filters=official_store%3A1436

Acabei colocando um SSD porque meu gabinete atualmente só permite dois HD então não tive muita escolha. E com relação ao HD apesar de ser da pichau estou com um pé atrás, por conta do valor rs.

Postado
2 minutos atrás, rikawa disse:

Tem um usuário que acabou de comprar um WD Black SN770 1tb por 300 reais. Ele confirmou que é original, se for, vale mt a pena. Dá uma olhada nesse Post. 

Usuário @CARLOS.FERREIRA

@rikawa Obrigado pelo post. Pelo que pesquisei é um sdd NVMe e infelizmente minha placa-mãe só tem um slot, por isso acabei optando por SSD e HD.

• Curtir 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...