Ir ao conteúdo

Recomendação de HD externo para PS2

Ir à solução Resolvido por GuilhermeGB,

Posts recomendados

Postado

Boa tarde! Eu tinha aqui um daqueles pen drives da Shopee de 2TB, como era de se esperar, não foi reconhecido no PS2! Então, queria saber uma alternativa de bom custo-benefício para armazenar bastante jogos pro meu PS2. Tenho aqui uns pen drives de 16 gb, mas não acho muito cômodo ter que ficar trocando o conteúdo toda hora. Penso em HD externo, mas nem sei como faria pra conectar um HD externo no PS2. Se não for muito viável e tiverem outra recomendação, aceito também! 

Obrigado pela atenção!

• Solução
Postado

Teoricamente qualquer HD funciona, eles só precisam estar com uma formatação compatível, geralmente é necessário estar em FAT32. Mas o Windows, por padrão, não formata nenhum armazenamento acima de 32GB em FAT32, você precisará forçar isso com aplicativos de terceiro, como o FAT32 Format ou o Rufus. Se você comprar um adaptador SATA para USB, você poderá usar até HD de notebook comum, as vezes sai mais barato que comprar um HD externo, principalmente se você aproveitar o HD de sucata ou comprar usado. Deve achar alguns HDs de notebook de 1TB por uns R$200 e um adaptador vai ter custar R$25-40, já o HD externo pronto te custaria cima de R$300.

• Curtir 1
Postado
11 minutos atrás, GuilhermeGB disse:

Teoricamente qualquer HD funciona, eles só precisam estar com uma formatação compatível, geralmente é necessário estar em FAT32. Mas o Windows, por padrão, não formata nenhum armazenamento acima de 32GB em FAT32, você precisará forçar isso com aplicativos de terceiro, como o FAT32 Format ou o Rufus. Se você comprar um adaptador SATA para USB, você poderá usar até HD de notebook comum, as vezes sai mais barato que comprar um HD externo, principalmente se você aproveitar o HD de sucata ou comprar usado. Deve achar alguns HDs de notebook de 1TB por uns R$200 e um adaptador vai ter custar R$25-40, já o HD externo pronto te custaria cima de R$300.

Esse esquema da formatação eu tô sabendo. Fiz isso nos pen drives que testei. Legal a dica do HD, vou pesquisar isso aí. Valeu!

Postado

Do ponto de vista de um dispositivo com porta USB, como um PC ou um videogame, não tem diferença se está conectado um pendrive ou um HD externo, ele vê os dois como dispositivos de armazenamento. Mas para que eles sejam reconhecidos, precisam estar formatados em uma partição compatível. Eu mesmo uso pendrive e HD externo da mesma forma no meu PS3, só que meu PS3 só reconhece os HDs se estiverem em FAT32.

• Curtir 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...