Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Olá a todos, irei fazer o upgrade de placa de vídeo e gostaria de saber se existe uma diferença em questão de desempenho que valha a pena a escolha.

https://www.kabum.com.br/produto/235984/placa-de-Vídeo-rx-6600-cld-8g-ASRock-amd-radeon-8gb-gddr6-90-ga2rzz-00uanf?gad_source=1&gclid=Cj0KCQiAz8GuBhCxARIsAOpzk8x0kvnw8do_p9GsOhxv6ljNGzuYbbTEzgi2JDyJLPnCucrO7MR5tWUaAoEeEALw_wcB

https://www.terabyteshop.com.br/produto/27352/placa-de-Vídeo-biostar-amd-radeon-rx-6650-xt-8gb-gddr6-fsr-ray-tracing-va6656tm81?gad_source=1&gclid=Cj0KCQiAz8GuBhCxARIsAOpzk8x_3rfGHBOM8VmdAl5ol8pjE0jrCdvE4zXg1PEMmbIXlXVKRTr3L7EaAkx0EALw_wcB

A diferença está de 20 reais

Qualquer uma está valendo ou tem uma diferença real entre as 2, incluindo  as marca.

Setup: Ryzen 5 3600  2 x 8 Ram 2666

Fonte pichau nidus 500w

Postado

@zviniz se tiver com esse diferença de preço, pega a 6650xt, por exemplo no cyber punk a 6600 roda ele em 1440p no ultra a 30 fps e a 6650xt roda a 40fps, a diferença não é grande mas por essa diferença de preço ja vale a pena

Postado
1 minuto atrás, vitorzs disse:

@zviniz se tiver com esse diferença de preço, pega a 6650xt, por exemplo no cyber punk a 6600 roda ele em 1440p no ultra a 30 fps e a 6650xt roda a 40fps, a diferença não é grande mas por essa diferença de preço ja vale a pena

Eu sei que a 6600 é bem fria, a 6650xt também seria?

Postado
Postado
1 minuto atrás, vitorzs disse:

@zviniz eu não sei os modelos que o cara usou nos Vídeo mas a 6650xt acabou sendo até mais fira que a 6600, sendo que a 6600 ficou na casa dos 70C e a 6650xt na casa dos 65C

Eu estava vendo exatamente esse Vídeo agora kkkkkk

agora estou receoso da 6650 xt da biostar devido aos comentarios desse vídeo: 

ele comenta que pode ser de mineração, basicamente falando que teria a chance de não ser uma placa 100% nova

2 minutos atrás, PlayerUzU disse:

Entre a 6600 da ASRock e essa 6650XT da MSI, pela diferença de preço, qual ta valendo mais a pena?

Postado
agora, PlayerUzU disse:

@zviniz A diferença é menos de 200 reais por uns 20% de desempenho a mais, depende de você, eu iria na 6650XT se orçamento permitisse e se o gabinete caiba.

https://www.pichau.com.br/gabinete-gamer-pichau-gadit-x-lateral-vidro-temp-pgg-x01 o meu gabinete é esse

Comprimento máximo da VGA:320 mm

no caso, caberia né? Eu estou pensando nessa da MSI mesmo, sabe me dizer se com minha configuração atual, eu terei algum problema que eu não teria com a rx 6600?

• Curtir 1
Postado

@zviniz Vai ser tudo ok, só vai ter o desempenho maior, o 3600 não deve ter problemas empurrando a RX 6650XT ao limite.

1 minuto atrás, zviniz disse:

Comprimento máximo da VGA:320 mm

Sim cabe, na real por algum motivo a 6650XT é menor que a 6600 citadas.

• Obrigado 1
Postado
agora, PlayerUzU disse:

@zviniz Vai ser tudo ok, só vai ter o desempenho maior, o 3600 não deve ter problemas empurrando a RX 6650XT ao limite.

Sim cabe, na real por algum motivo a 6650XT é menor que a 6600 citadas.

Meus únicos medos eram de ter algum problema de desempenho, já fiz outra publicação aqui falando sobre meu processador, é que abaixei um pouco sua frequência para manter uma temperatura melhor, mas me garantiram que a perda de desempenho seria mínima. 

Mas como não terei problemas de desempenho nem temperatura, vou de 6650 MSI mesmo 

Postado
Em 17/02/2024 às 15:37, zviniz disse:

Olá a todos, irei fazer o upgrade de placa de vídeo e gostaria de saber se existe uma diferença em questão de desempenho que valha a pena a escolha.

https://www.kabum.com.br/produto/235984/placa-de-Vídeo-rx-6600-cld-8g-ASRock-amd-radeon-8gb-gddr6-90-ga2rzz-00uanf?gad_source=1&gclid=Cj0KCQiAz8GuBhCxARIsAOpzk8x0kvnw8do_p9GsOhxv6ljNGzuYbbTEzgi2JDyJLPnCucrO7MR5tWUaAoEeEALw_wcB

https://www.terabyteshop.com.br/produto/27352/placa-de-Vídeo-biostar-amd-radeon-rx-6650-xt-8gb-gddr6-fsr-ray-tracing-va6656tm81?gad_source=1&gclid=Cj0KCQiAz8GuBhCxARIsAOpzk8x_3rfGHBOM8VmdAl5ol8pjE0jrCdvE4zXg1PEMmbIXlXVKRTr3L7EaAkx0EALw_wcB

A diferença está de 20 reais

Qualquer uma está valendo ou tem uma diferença real entre as 2, incluindo  as marca.

Setup: Ryzen 5 3600  2 x 8 Ram 2666

Fonte pichau nidus 500w

a Biostar não é a melhor marca, mas a 6650 XT é um tanto mais forte que a 6600, eu iria nela sem pensar, você fica resguardado pela garantia, basta ter um gabinete minimamente refrigerado. O problema são placas recondicionadas como RX 580, essa 6650XT como é chip novo não deve trazer dor de cabeça. 

• Curtir 1
Postado

@fernando2k

8 horas atrás, fernando2k disse:

O problema são placas recondicionadas como RX 580, essa 6650XT como é chip novo não deve trazer dor de cabeça. 

Eu até concordaria, mas surgiu algumas pessoas dizendo que a 6650XT da Biostar é uma placa recondicionada, um vídeo da pessoa abrindo a placa mostra que o chip de GPU dela é meio desgastado (sendo que a placa é nova), por isso eu evitaria com todas as forças essa placa.

• Curtir 1
Postado
1 hora atrás, PlayerUzU disse:

@fernando2k

Eu até concordaria, mas surgiu algumas pessoas dizendo que a 6650XT da Biostar é uma placa recondicionada, um vídeo da pessoa abrindo a placa mostra que o chip de GPU dela é meio desgastado (sendo que a placa é nova), por isso eu evitaria com todas as forças essa placa.

Optei pela da MSI mesmo, prefiro pagar um pouco mais caro e não correr riscos, pois fiquei com pe atreás desse modelo da Biostar, fora que procurei reviews dessa 6650xt da biostar e não achei 1.

Amanha deve estar chegando a 6650xt da MSI.@PlayerUzU Muito obrigado pela indicação

• Curtir 1
Postado

@PlayerUzU desculpe pedir tanta ajuda mas já estava triste aqui achando que não ia conseguir 

O cabo da minha fonte é 6+2 e a placa nova precisa de 8 pinos, é  só eu conectar a de 6 e depois a de 2?

Postado

@PlayerUzU Placa instalada, tive alguns perrengues mas está aqui, o negócio é que quando fui instalar os drives da amd, deu esse erro, a imagem não é minha mas é exatamente esse o erro, fez a instalação do drive mas não do chipset, vou atrás ou algo do tipo?

image.png.32e665d3242137d35b7166d2c091292a.png

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...