Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Estou montando o meu primeiro pc gamer, mas estou com dúvidas. Quero uma config para rodar a 144hz em 1080p

sem nenhum gargalo, até o momento a config que estou pensando em comprar é a seguinte:

CPU: Ryzen 7 5700x

placa-mãe: b550m Tuf gaming plus

GPU: RTX 4070 12gb (Galax, pois a fabricante a fez com conector de 8 pinos)

SSD: Kingston KC3000 1 TB

Mémoria RAM: XPG Spectrix D35G (2X16) 3200MHZ

Fonte: Corsair CV650 650 

Gabinete: Cooler Master CP 510

WC: Cooler master MasterLiquid 240mm

Monitor: AOC 27 Polegadas LED Full HD

Aceito opiniões sobre uma config mais custo beneficio desde que rode no mínimo a 1080p 144hz. Muito obrigado pela atenção e desde já, agradeço pela ajuda

Postado

Ótima configuração.

4070 é uma placa mirando por baixo 2k, em 1080p vai sobrar muito. Como procura FPS mais alto, recomendo você tentar subir a frequência da CPU e das memórias.

Só essa fonte aí que acho melhor você trocar, a linha CV da corsair não foi feita para placas como esta.

Recomendações: XPG Core Reactor 750w, Cougar GEX 650w

https://cultists.network/140/psu-tier-list/

Postado

@Gustavo-Henrique Como voce esta montando um setup do zero, com pouca coisa a mais voce já conseguiria montar um Kit DDR5, essa é a minha recomendação...

Essa placa-mãe que voce escolheu(B550m TUF) custa 1.100 reais, e com esse mesmo valor voce compra uma B650m-K da Gigabyte.

O processador 5700x custa 1.050 reais, e com 1.241 reais voce consegue o Ryzen 7600 que entrega o mesmo desempenho do 5800X3D.

Memória 2x16Gb 3200Mhz XPG que voce escolheu eu vi por 599 reais na Kabum. Se voce comprar na aliexpress, com 450 reais voce consegue comprar 2x16GB DDR5 6000MHz (comprando as memórias separado para fugir do imposto de 92%).

Postado
5 minutos atrás, Gustavo-Henrique disse:

@_Gabriel V Olá! Só posso subir as frequências comprando um processador e memórias RAM melhores? Se sim, quais são as suas indicações?

Não, você consegue com essas mesmas peças. Há memórias mais caras que facilitam um OC por ter componentes melhores, mas você consegue sim na teoria fazer OC nestas.

Porém, se quiser mais certeza, as Spectrix D60 são recomendadas por serem boas pra subir frequência. Vai depender do CHIP que vier também, há uns melhores que outros, porém esse modelo eu vejo o pessoal recomendar de padrão.

Existe a possibilidade também, assim como disse o @gutopereira, de você partir logo pra AM5, que aí é garantia de uma longevidade maior.

Postado

@gutopereira @_Gabriel V Esse processador não é aquele com um consumo de 105 w? vi alguns vídeos que falam que ele esquenta bastante, o wc masterliquid dá conta? E sobre a placa-mãe, não achei ela em lugar algum

6 minutos atrás, _Gabriel V disse:

Não, você consegue com essas mesmas peças. Há memórias mais caras que facilitam um OC por ter componentes melhores, mas você consegue sim na teoria fazer OC nestas.

Porém, se quiser mais certeza, as Spectrix D60 são recomendadas por serem boas pra subir frequência. Vai depender do CHIP que vier também, há uns melhores que outros, porém esse modelo eu vejo o pessoal recomendar de padrão.

Existe a possibilidade também, assim como disse o @gutopereira, de você partir logo pra AM5, que aí é garantia de uma longevidade maior.

Se eu não realizar o OC a config perde muito desempenho?

Postado
13 minutos atrás, Gustavo-Henrique disse:

@gutopereira @_Gabriel V Esse processador não é aquele com um consumo de 105 w? vi alguns vídeos que falam que ele esquenta bastante, o wc masterliquid dá conta? E sobre a placa-mãe, não achei ela em lugar algum

Esse processador Ryzen 7600 possui TDP de apenas 65W

Em relação a placa-mãe B650m-K

https://www.pichau.com.br/placa-mãe-gigabyte-b650m-k-DDR5-socket-am5-chipset-amd-b650-b650m-k

https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-3545686689-placa-me-gigabyte-b650m-k-amd-socket-am5-DDR5-_JM?attributes=COLOR_SECONDARY_COLOR:UHJldG8=

Postado

@gutopereira

13 minutos atrás, gutopereira disse:

Aaaaaa, entendi confundi com a versão com o x eu acho, se eu optar pelo am5 e colocar esse processador, a placa-mãe e mudar as memórias RAM consigo levar a 4070 de boa? (MUITO obrigado pelos links, realmente não tinha encontrado a placa-mãe)

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...