Ir ao conteúdo

GeForce RTX 4060 com Ryzen 5 4500 é boa combinação?

Ir à solução Resolvido por STAR ALPHA,

Posts recomendados

• Membro VIP
  • Solução
Postado
1 hora atrás, Israel Domanski disse:

Estou querendo montar um PC Gamer com um Ryzen 5 4500 com uma B450m K e de Placa de vídeo estou de olho na RTX 4060 8gb, vou ter muito gargalo por conta do PCIe 3.0?

Olá 

Bom dia 

Sim o pci 3.0 incomoda bastante ao usar a 4060 , ela fica com desempenho igual a rx 6600 em pci 3.0. 

1 hora atrás, Israel Domanski disse:

B450m K

É um péssimo modelo tem o mesmo vrm da a520m k que  o Guiga games fez review recentemente 

Recomendo que troque pela Msi B450m pro-vdh max que você encontra por 500 na pichau ou 530 na kabum

Ademais um pc também precisa de fonte por exemplo a SILVERSTONE ET 500 por 229 reais ,

SSD para melhor desempenho em jogos por exemplo o Kingston nv2 1tb/500gb

memória RAM de preferência 2x8gb 3200Mhz cl16 como a Kingston fury beast/renegade ou xpg gammix 

E um gabinete com frontal em mesh. 

• Curtir 1
  • Obrigado 1
  • Membro VIP
Postado
3 horas atrás, Israel Domanski disse:

Ok, muito obrigado.

Acho que vou pegar então uma B550 que achei por R$700,00 e um Ryzen 5 5600 para a RTX, fonte, memória e gabinete eu já tenho

Tarde

R$ 699,99

Placa-Mãe MSI B550M Pro-VDH WiFi, AMD AM4, mATX

placa-mae-msi-b550m-pro-vdh-wifi-amd-am4

Postado

@Israel Domanski A maior limitação vai vir da própria potência do 4500 (essa 4060 é basicamente igual a uma 6650XT, atualmente 1520, em potência bruta, tem um teste de gargalo dessa GPU no MGX Benchmarks com o 4600G, CPU do 4500, e 5600G, CPU do 5500, ambas integradas com o gráfico Vega 7, mostrando o pequeno gargalo em FHD nativo em alguns jogos, inexistente em QHD eu suponho), que pode causar pequenas limitações de média, 1% lows menores e desempenho inferior do DLSS fora de jogos graficamente intensivos (como o Rainbow Six Siege do teste e outros FPS competitivos em configs competitivas), e não do 3.0 (que só é relevante em placas X8 como a 4060, as perdas em placas X16, tipo a 3060, beiram 0 mesmo nos jogos mais afetados por isso), que até onde vai meu conhecimento só afeta o TLOU e os jogos Spider Man, sendo um fator basicamente insignificante na performance de todos os outros jogos, um bom teste brasileiro sendo o do Guiga com a 4060, 7600 e 4060 Ti, se não em engano ele também tem testes com a 6600, concluindo o mesmo, perdas desprezíveis ou nulas em todos os jogos com exceção desses 2. Sobre placas-mãe, fique longe dessa B450, é horrível (e sobre o chipset B em si eu também não acho que valha a pena, esses Ryzen recentes escalam muito pouco com overclock e até essas A520M basiconas tipo a A PRO da MSI e mais elaboradas tipo a Tuf da ASUS, têm opções escondidas de PBO), o VRM mal suporta sua CPU, sobre opções p substituir, na AM4 sai muito caro p sair do 3.0, teria que investir em um 5600 (ou 3600 se encontrar por menos de 600 reais também valeria a pena, é bem similar a um 5500 apesar de ser Zen 2) de 800 reais e uma B550, a mais baratas (testadas pelo Guiga) seria a da MaxSun (evite placas baratas da Biostar) por 500 reais e a melhor seria a Pro Vdh da MSI na casa dos 700 reais, que também te abriria portar p um 5700X3D, uma das melhores CPUs do mundo p jogos, um pouco atrás do 13600K, capaz de empurrar qualquer placa de vídeo do mundo bem em QHD e 4K. Se você quiser gastar menos pode pegar uma H610 com um 12400F (não teria problema usar um 12100F também, empurraria bem sua 4060, é uma CPU equivalente ao 5500) melhor que o 5600 e bem na cola do 5700X, já que na LGA1700 todas as placas-mãe e CPUs tem pcie 4.0 nativamente.

• Curtir 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!