Ir ao conteúdo

Instrução para Atualização de BIOS

Ir à solução Resolvido por Lokateu,

Posts recomendados

Postado

Vou atualizar a minha ab350m ds3h v2, porém não entendi muito bem as instruções do suporte da gigabyte.

Link do suporte: https://www.gigabyte.com/br/Motherboard/GA-AB350M-DS3H-V2-rev-11/support#support-dl-BIOS

Eu estou na versão F40 de BIOS e gostaria de atualizar para a mais recente (F52m) e a minha dúvida é: Eu deveria voltar para a versão F31 antes de ir para a versão mais recente, ou por eu já estar na F40 significa que já passei pela F31 e posso ir direto para a mais recente?

• Solução
Postado
12 minutos atrás, Pedro Hnr disse:

por eu já estar na F40 significa que já passei pela F31 e posso ir direto para a mais recente?

Sim. Pode baixar a ultima versão disponível no site do fabricante e atualizar utilizando um pendrive bom (evite pen drives da multilaser ou chineses de baixa qualidade, pois poderá ocasionar em problemas durante a atualização).

O que o fabricante quer dizer com as anotações, é que você precisa estar na versão F40 pra conseguir atualizar pra última versão do BIOS devido a uma limitação do tamanho do circuito integrado que carrega dentro o firmware do BIOS. À partir da versão F30, a placa-mãe não tem mais suporte à processadores Bristol Ridge (que são os processadores Athlon).

• Membro VIP
Postado

@Pedro Hnr @Lokateu  Não precisa de pendrive.

Instale o App Center e depois o @BIOS, disponíveis na guia Utilidades. Por ele, você pode selecionar o arquivo da BIOS ou pode baixar automaticamente a versão mais nova.

20 minutos atrás, Pedro Hnr disse:

Eu estou na versão F40 de BIOS e gostaria de atualizar para a mais recente (F52m) e a minha dúvida é: Eu deveria voltar para a versão F31 antes de ir para a versão mais recente, ou por eu já estar na F40 significa que já passei pela F31 e posso ir direto para a mais recente?

As versões são cumulativas. Não é necessário instalar nenhuma BIOS antes da última, a não ser que a fabricante deixe isso muito claro.

Postado

@Lokateu

7 minutos atrás, Lokateu disse:

Sim. Pode baixar a ultima versão disponível no site do fabricante e atualizar utilizando um pendrive bom (evite pen drives da multilaser ou chineses de baixa qualidade, pois poderá ocasionar em problemas durante a atualização).

O que o fabricante quer dizer com as anotações, é que você precisa estar na versão F40 pra conseguir atualizar pra última versão do BIOS devido a uma limitação do tamanho do circuito integrado que carrega dentro o firmware do BIOS. À partir da versão F30, a placa-mãe não tem mais suporte à processadores Bristol Ridge (que são os processadores Athlon).

O meu pendrive é um cruzer blade da sandisk, posso prosseguir sem problemas?

• Membro VIP
Postado
agora, Pedro Hnr disse:

@Lokateu

O meu pendrive é um cruzer blade da sandisk, posso prosseguir sem problemas?

V

2 minutos atrás, Pedro Math.pi disse:

Instale o App Center e depois o @BIOS, disponíveis na guia Utilidades. Por ele, você pode selecionar o arquivo da BIOS ou pode baixar automaticamente a versão mais nova.

As versões são cumulativas. Não é necessário instalar nenhuma BIOS antes da última, a não ser que a fabricante deixe isso muito claro.

Postado

@Pedro Math.pi

3 minutos atrás, Pedro Math.pi disse:

nunca ouvi falar sobre esse método, poderia dizer mais?

Postado
agora, Pedro Hnr disse:

nunca ouvi falar sobre esse método, poderia dizer mais?

Baiscamente um software desenvolvido pelo fabricante que facilita a atualização. Eu dificilmente recomendo isso por ter diversas variáveis que podem ocasionar em problemas. Sempre que possível, prefiro utilizar a firmware do BIOS pra atualizações de firmware.

Mas se existe a opção para ser usada, é que, teoricamente, o fabricante testou e viu que funciona. Provavelmente também o fabricante deixou um disclaimer que não se responsabiliza em caso de problema se você atualizar o firmware do BIOS usando o software deles.

Postado
1 minuto atrás, Lokateu disse:

Baiscamente um software desenvolvido pelo fabricante que facilita a atualização. Eu dificilmente recomendo isso por ter diversas variáveis que podem ocasionar em problemas. Sempre que possível, prefiro utilizar a firmware do BIOS pra atualizações de firmware.

Mas se existe a opção para ser usada, é que, teoricamente, o fabricante testou e viu que funciona. Provavelmente também o fabricante deixou um disclaimer que não se responsabiliza em caso de problema se você atualizar o firmware do BIOS usando o software deles.

Entendi, muito obrigado! Vou fazer via pendrive mesmo

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...