Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Desempenho abaixo na RX 6650 XT com Ryzen 5 3600


Ir à solução Resolvido por Pedroou,

Posts recomendados

Olá, eu fiz um upgrade de uma rx 570 para uma rx6650xt, meu processador é um Ryzen 5 3600, em jogos mais pesados no talo, ele roda no fps normal que vi em vídeos com os clocks altos, porém, no lol o clock e uso da gpu e cpu ficam bem baixos e assim não tendo tantoooo fps, queria saber se isso é normal ou se tem algo que gostaria de fazer para que os clocks e fps aumentassem no lol em especifico

image.png.ed87da0bdaf59330d9eaaf4731479004.png

Aproveitando, perco muito desempenho sendo PCIe x8 4.0 @ x8 3.0?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

54 minutos atrás, Pedroou disse:

Alguns jogos, como o CS (RIP) não usavam 100% dependendo da configuração. Então se estiver rodando lol com 200fps mesmo sem ter 100% de uso, é normal.

Então, testei no valorant e lá o clock é maior e o fps é maior, no lol que fica com o clock muito baixo com tudo no mais alto, o lol fica entre 100-120, gostaria de saber se teria algo que poderia aumentar o clock.

Quanto a minha duvida de PCIe x8 4.0 @ x8 3.0? A diferença de desempenho é quase nula na maioria dos jogos

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderador
1 minuto atrás, zviniz disse:

Quanto a minha duvida de PCIe x8 4.0 @ x8 3.0? A diferença de desempenho é quase nula na maioria dos jogos

Não tem muita perda.

1 minuto atrás, zviniz disse:

no lol que fica com o clock muito baixo com tudo no mais alto, o lol fica entre 100-120

Precisa ver se não é gargalo de processador. Ele chega em 100% e trava o uso da placa de vídeo.

Não conheço LOL, então não sei como é o desempenho dentro dele. Pode ser o driver que por algum motivo trava, nesse caso remova e instale novamente.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 minuto atrás, Pedroou disse:

Não tem muita perda.

Precisa ver se não é gargalo de processador. Ele chega em 100% e trava o uso da placa de vídeo.

Não conheço LOL, então não sei como é o desempenho dentro dele. Pode ser o driver que por algum motivo trava, nesse caso remova e instale novamente.

Pensei nisso, eu usei DDU quando fui trocar a placa, uso de novo? O uso da CPU fica bem baixo também, é tudo com folga

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderador

Então é mais provável alguma coisa do jogo mesmo. Tentou reinstalar ele?

Estranhamente comigo aconteceu o contrário, tive perda de desempenho após reinstalar o jogo.

 

Baixa o HWMonitor e deixa ele aberto um tempo enquanto joga, aí vemos o que ele está usando e quanto.

 

*Warzone tem modo "economia" de energia. LOL tem algo similar nas configurações? Isso pode travar o uso

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fps destravado, o memory clock fica normal, mas olha o clock da GPU, muito baixo, porém, apenas no lol mesmo, não tem modo de economia, fui atrás de tudo.

image.png.66045d270c4d94afa1807850eeed74d1.png

@Pedroou image.png.0a03654aa785b5f8d53b623985918d94.png

OBS: fiquei fazendo mais alguns testes, em alguns momentos o clock aumentou para quase 1000, mas não longe disso, mas ele consegue mantar o quadro que eu preciso no meu monitor, o problema é que sei que caso eu precisasse, ele deveria entregar mais.

 

image.png.7ab6fd7504e81c97ab974ab69641756e.png

Esse print é de um Vídeo, no teste é uma 6600xt mas da quase na mesma, o clock dele fica bem mais alto, assim como em outros testes que vi. O meu chute é que é algo do próprio jogo ou as pessoas do Vídeo configuram algo em especifico para aumentar o clock no lol mesmo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderador
13 minutos atrás, zviniz disse:

O meu chute é que é algo do próprio jogo

Com certeza é alguma coisa do jogo. Agora, como nunca testei, também não sei como são as configurações e se tem algo que possa fazer para "destravar" a placa de vídeo.

Sei que a Nvidia eu consigo travar ela em desempenho máximo usando software, ela fica sempre no talo mesmo que não precise. Veja no software da AMD sem tem algo tipo "modo desempenho".

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 minutos atrás, Pedroou disse:

Com certeza é alguma coisa do jogo. Agora, como nunca testei, também não sei como são as configurações e se tem algo que possa fazer para "destravar" a placa de vídeo.

Sei que a Nvidia eu consigo travar ela em desempenho máximo usando software, ela fica sempre no talo mesmo que não precise. Veja no software da AMD sem tem algo tipo "modo desempenho".

Sei que tem perfis, ai tem de qualidade, desempenho, padrão e mais 1, o meu está no padrão mesmo, eu estou baixando o cod e vou ver se o Fps lá fica normal, pois se em tudo fica normal e apenas no lol não pega seu máximo mas me entrega o que eu preciso, vou tentar não esquentar a cabeça

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Pedroou Bom dia, testei Cod no ultra pegou 90+ fps tranquilo, testei cyberpunk no ultra e alto, média de fps de uns 70, então até então o problema é o lol que da uma limitada mesmo eu acho.

Uma ultima dúvida, no elden ring não tem a opção de deixar o fps livre, ele fica travado nos 60, até ai tudo bem, no alto e ultra tem em pequenos momentos pequenas quedas entre 50-57, mas bem rápido mesmo e só percebi porque estava monitorando os fps, devo me preocupar? ou por ser mundo aberto e pesado seria algo da otimização do próprio jogo mesmo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderador
  • Solução

Não conheço o jogo, mas acredito que seja pesado mesmo. Principalmente no alto/ultra.

3 minutos atrás, zviniz disse:

então até então o problema é o lol que da uma limitada mesmo eu acho

Pode ser alguma configuração de jogo ou driver. Nesse caso teria que copiar alguma configuração daqueles testes no youtube e ver se resolve. Talvez nas "comunidades" de LOL saibam dizer como destravar isso.

 

Mas pelo desempenho no COD, seu PC não aparenta ter nenhum problema de desempenho.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!