Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Tenho uma b550m da soyo, sempre que eu instalo o meu SSD kingspec NVMe, o pc liga e vai direto pra BIOS, sem reconhecer o windows. Resolvi instalar o windows em um HD, quando o pc ligou, apareceu uma opção pra eu escolher qual windows iniciar, o do SSD NVMe ou do HD. O problema é o seguinte, esse SSD NVMe só funciona se eu tiver 2 windows instalado, um nele e outro no HD. Eu não queria ter que ligar o pc e sempre escolher um windows pra iniciar, se deixar o windows só no NVMe ele não inicia.

Esse mesmo NVMe eu usava na placa-mãe x99, naqueles kit xeon e sempre funcionou, eu não precisava ter 2 windows pra utilizar ele, eu poderia ter o windows só no NVMe que dava certo, agora na B550M da Soyo não funciona.

Postado

@RS Faria Aparece sim, quando deixo só o NVMe, o pc vai direto pra BIOS, quando eu coloco outro HD com windows também, o pc liga e tem a opção pra eu escolher qual usar. O que eu acho estranho é que a velocidade que o pc liga é pelo NVMe, não é demorado como a inicialização do HD, então creio que a inicialização rapida é do NVMe, só que simplesmetne ele não consegue iniciar quando está sozinho

Postado

@Eduarddo saldanhaa

Bom, não é hardware então, só questão de software.. Você vai ter de formatar o NVMe do zero, pois ele não tem um setor de BOOT.. Faça isso SEM o HD instalado..

Você deve ter formatado esse SSD, com o HD instalado.. O HD tem um setor de BOOT e a instalação Windows usou ele como referência pra instalação no NVMe.. Sem a referência do HD, o PC fica perdido e nunca vai achar o sistema no SSD..

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!