Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Fala pessoal, estou montando um meu primeiro PCzão. Meu sonho é montar aquele setup branco top, por isso estou considerando alguns modelos de placa-mãe "brancas" para usar no meu Ryzen 7 5700X. Entre os modelos considerados:

B550M Steel Legend: https://www.ASRock.com/mb/AMD/B550M Steel Legend/index.asp#Specification

B550M Pro SE: https://www.ASRock.com/mb/AMD/B550M Pro SE/index.br.asp#Specification

B550m PRO4: https://www.ASRock.com/mb/AMD/B550M Pro4/index.asp#Specification

MAG B550M Mortar WiFi: https://www.msi.com/Motherboard/MAG-B550M-MORTAR-WIFI/Specification

Acredito que todos se saiam muito bem com o meu processador (em questão de VRMs), e a maior parte desses modelos estão na mesma faixa de valor no momento que escrevo essa pergunta. A placa-mãe mais barata da lista, que por sinal é totalmente branca, é a PRO SE. Mas dando uma olhada nas especificações da PRO SE ela fica um pouco atrás das outras. Além disso, seu chipset não é B550 e sim um PRO565 que é um pouco inferior (não suporta overclocking por exemplo). Os VRMs das outras também são superiores, mas já que estamos caminhando para o final da geração AM4 não sei se vale a pena colocar isso na balança já que é pouco provavel que um upgrade futuro seja para AM4. Na opinião de vocês, quais seriam as melhores opções? Também aceito ssugestões de outros modelos que vocês possam conhecer.

Existem outros fatores a considerar na escolha, como por exemplo alguns modelos só estão disponiveis no aliexpress, por isso gostaria que vocês optassem por rankear os modelos. Já que optando por aliexpress tem sempre a possibilidade do canal vermelho não ajudar.

Postado

Placa-mãe na cor branca não tem muito escolha, é comprar a que encontrar, que no caso são as ASRock.

E para o Ryzen 5700X - ou o melhor 5700X3D; a ASRock B550M PRO4 - R$ 859,99 (T'byte) "dá e sobra", é com o chipset AMD B550, e tem os dissipadores pintados em branco, da para disfarçar um  "white tie", melhor gastar em CPU melhor - 5700X3D; do que em placa-mãe de "modinha". 😜 

• Curtir 2
Postado
3 horas atrás, 1lokos disse:

Placa-mãe na cor branca não tem muito escolha, é comprar a que encontrar, que no caso são as ASRock.

E para o Ryzen 5700X - ou o melhor 5700X3D; a ASRock B550M PRO4 - R$ 859,99 (T'byte) "dá e sobra", é com o chipset AMD B550, e tem os dissipadores pintados em branco, da para disfarçar um  "white tie", melhor gastar em CPU melhor - 5700X3D; do que em placa-mãe de "modinha". 😜 

Obrigado pelo seu comentario. Então ja comprei meu processador, antes mesmo da chegada do 5700X3D no Brasil. Paguei R$1060 no Ryzen 7 5700X, então acho que não fiz uma escolha ruim.Mas entre a B550M PRO4 e a B550M STEEL LEGEND (R$870 na tera no momento) ainda fica com a PRO4? A diferença pequena de valor me faz questionar qual escolher. Até onde pesquisei a STEEL LEGEND tem uma melhor dissipação (planilha do Gabriel Ferraz), um audio melhor e a porta de rede de 2.5G. De resto são a mesma placa.

Captura de tela 2024-02-29 150419.png

Postado

A B550M Steel Legend tem mais duas fases no VRM, como o preço é bem similar opte por ela.

• 10 Power Phase Design, Dr. MOS

Já o CODEC de som é o mesmo nas duas:

• 7.1 CH HD Audio (Realtek ALC1220/ALC1200 Audio Codec), Nahimic Audio

• Curtir 2

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!