Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

GeForce RTX 3060 ti chegando em 90 graus


Posts recomendados

Eu adquiri uma RTX 3060 ti da pny com um ano de uso ,porém quando fui fazer o teste no furmark n deu 7 min e já tava 90 graus, além de n estar dando aquele desempenho todo que eu esperava em jogos com cs2 ou fortnite.

 Fiz algumas pesquisas e acredito que seja a fonte, a minha é uma pk-550 pcwells de 550w de 6 anos de uso.

O meu setup 

Processador Ryzen 5 5600

placa-mãe a520m

Ram 2x 8gbs 3200 MHz

SSD NVMe 1 tera

RTX 3060ti

Fonte pk-550 pcwells de 550 w ( 6 anos de uso)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Pedroou alterou o título para GeForce RTX 3060 ti chegando em 90 graus
9 minutos atrás, Pedroou disse:

Remova o painel lateral, se melhorar, o problema deve ser seu gabinete. Embora essa fonte seja no mínimo duvidosa.

Sim estava dando uma olhada q essa fonte e meio duvidosa, mas ela realmente pode ser o problema de falta de desempenho e jogos? Estou com medo de comprar uma fonte nova e mais top e o problema de desempenho n for esse.

10 minutos atrás, RonaldoXbox disse:

@ViníciusSouzaRibeiro talvez esse seja o problema

pois é acredito q seja esse mesmo, mas estou com medo de gastar caro em uma fonte e n ser.

10 minutos atrás, RonaldoXbox disse:

@ViníciusSouzaRibeiro talvez esse seja o problema

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderador

@ViníciusSouzaRibeiro Não precisa gastar tanto assim em fonte e gabinete.. vou indicar dois itens aqui, ambos ótimos em custo-benefício:

 

FonteCooler Master MWE 600W (MPE-6001-ACAAB-BR) - R$ 346,99 - Tier B, muita qualidade e ótimo preço.

 

GabinetePichau Kazan 2 - R$ 179,99 - Bom espaço, já acompanha fans de boa qualidade e excelente preço.

 

Espero ajudar,

Abraços!

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

5 minutos atrás, RonaldoXbox disse:

@ViníciusSouzaRibeiro compre uma fonte nova, teste, se a situação não mudar rembale e diga que se arrependeu e mande de volta, você tem todo direito de fazer isso ( claro dentro de 7 dias corridos) e há fontes de alta qualidade por menos de 300 reais, as mais caras sao modelos premium

Sim acho q vou fazer isso

4 minutos atrás, guilherme_dr disse:

@ViníciusSouzaRibeiro Não precisa gastar tanto assim em fonte e gabinete.. vou indicar dois itens aqui, ambos ótimos em custo-benefício:

 

FonteCooler Master MWE 600W (MPE-6001-ACAAB-BR) - R$ 346,99 - Tier B, muita qualidade e ótimo preço.

 

GabinetePichau Kazan 2 - R$ 179,99 - Bom espaço, já acompanha fans de boa qualidade e excelente preço.

 

Espero ajudar,

Abraços!

Bem interessante muito obrigado pela dica

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderador

Sim e não, se a sua fonte fornece energia suficiente, apenas trocar não vai dar mais desempenho.

O que realmente limita do desempenho é você estar operando na temperatura máxima e aparentemente abaixo dos 100% de uso. Por isso veja se consegue baixar a temperatura primeiro.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

6 minutos atrás, Pedroou disse:

Sim e não, se a sua fonte fornece energia suficiente, apenas trocar não vai dar mais desempenho.

O que realmente limita do desempenho é você estar operando na temperatura máxima e aparentemente abaixo dos 100% de uso. Por isso veja se consegue baixar a temperatura primeiro.

Ok

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

@ViníciusSouzaRibeiro Tarde

 

1 ano de uso, seria interessante trocar a pasta térmica. 

Tenho uma 3060 12Gb, e estava batendo de 86º á 90ºC, fiz a troca da pasta térmica e caia para 72º á 76ºC.

Meu gabinete possui 6 fans, sendo 2 jogando ar para dentro do gabinete e 4 removendo o ar quente de dentro do gabinete.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!