Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Alguém sabe resolver esse problema: jogo GTA Online com um i5 14600k e uma RTX 4060. O fps fica em 188, e o uso da gpu fica entre 50/90%. Porém passa algum tempo ela cai o uso para 20/40, os MHz de 2700/2800mhz caem para 900/1700mhz... e o fps também cai. Para eu resolver tenho que dar um alt tab, ai volta para 188fps. porém não demora muito começa de novo. A opção que tenho é cravar o fps em 150. porém mesmo assim tem momentos que baixa disso. Já instalei e desinstalei o GTA Online, e no cod não acontece isso é só no GTA Online...

Postado

Seu problema parece ser alta temperatura, o processador 14600K é super quente, precisa de um cooler robusto e um gabinete com boa circulação de ar. Outro detalhe é que a engine do GTA 5 é capada por volta dos 180 FPS, se você deixar o jogo rodando perto dessa taxa, vai ter problemas de stutterin0g, mesmo quando seu PC está normal, então você deve travar o FPS num valor mais baixo, como você fez com os 150 FPS.

Postado

@GuilhermeGB no caso o corretor do clube corrigiu, o problema é com Fiv3m. E meu processador está em boa temperatura. A baixo dos 85º, a gpu também fica abaixo de 70°… A questão toda são os MHz da gpu caindo. Com isso o uso dela de 90% vai para 40%… se tivesse como gravar o MHz da gpu… existe isso?

Postado
41 minutos atrás, JviTor051onThc disse:

@GuilhermeGB no caso o corretor do clube corrigiu, o problema é com Fiv3m. E meu processador está em boa temperatura. A baixo dos 85º, a gpu também fica abaixo de 70°… A questão toda são os MHz da gpu caindo. Com isso o uso dela de 90% vai para 40%… se tivesse como gravar o MHz da gpu… existe isso?

Variação de frequência não é a causa do seu problema é uma consequência. Se tem alguma coisa impedindo seu jogo de rodar de forma estável, você verá esses problemas de FPS e verá a frequência da GPU variando também. O que pode interferir o jogo rodar de forma estável pode ser o que te falei lá em cima, dos 180 FPS, ou algum problema de software, ou alta temperatura, seja do processador, placa de vídeo ou VRM da placa-mãe ou problemas relacionados a fonte de alimentação.

Se você quiser nossa ajuda para solucionar, você precisará descrever detalhadamente a configuração inteira do seu PC, com marca e modelo. Precisamos saber:

-Processador (OK);

-Placa-mãe;

-Placa de vídeo (OK);

-memória RAM;

-Fonte;

-SSD/HDD;

-Gabinete.

Postado

@GuilhermeGB que tipo de sotfware? i5 14600k 2x8 6000mhz aorus elite DDR5, SSD mv2, cooler master mwe 550w. Nos testes pelo hw monitor o consumo de energia está estável, tanto do processador como da placa de vídeo... O problema só acontece no fiv3m, Cod warzone roda tranquilo lisinho...

@Ebsturbius meu processador está com um cooler ag620, para chegar em 85 graus tem que ser um dia muito, muito quente e eu não esteja usando o ar condicionado no quarto. Em media fica 70 graus, já a gpu é uma 4060 aero, fica em torno de 60 graus, ambos em estresse. 

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!