Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Oi galera td bem? Queria comprar um gabinete turquesa mas os únicos que existem são muito caros( mais de 1000 reais) e só achei um nacional mas ele além de ser caro é com painel frontal fechado(péssimo airflow) então estou pensando em pegar o air 903 base e comprar aqueles spray de tinta aerosol e pintar o gabinete, mas estou em dúvida se isso fará mal para a área em volta do gabinete ou se com pouco tempo a tinta descolaria(ou algo do gênero) se for fazer isso só vou fazer na parte de fora do gabinete por ser estético mesmo

Poderiam me tirar esta dúvida?

Postado

Olá boa tarde.

46 minutos atrás, RonaldoXbox disse:

mas estou em dúvida se isso fará mal para a área em volta do gabinete ou se com pouco tempo a tinta descolaria(ou algo do gênero)

Cara meio que não terá nenhuma problema. Agora a questão que ela vai perder a cor, sim ela vai perde meio a cor com o tempo. Não entendo muito de tintas, mas acho que essa tinta que você citou não seja tão boa.

• Moderador
Postado

@RonaldoXbox, boa noite!

Vou ser bem direto na resposta: não.
A menos que tenhas boa habilidade com tintas, a pintura tem baixíssima probabilidade de ficar sequer passável olhando a um metro de distância, fora o risco da pintura descascar.
A maior parte da qualidade da pintura vem de usar o método certo, principalmente de preparação da peça.
Eu não recomendo arriscar destruir a estética do teu gabinete procurando uma forma de deixá-lo mais agradável.

• Curtir 1
Postado
5 horas atrás, RonaldoXbox disse:

.. estou pensando em pegar o air 903 base e comprar aqueles spray de tinta aerosol e pintar o gabinete

Antes de mais nada, a  pintura original dos gabinetes é pintura a pó, feita em forno, por isso é resistente.

Se usar tinta spray a tinta fica fina e frágil - já fiz isso, lixei bem, apliquei fundo preparador para plásticos nas respectivas partes, apliquei primer em tudo e pintei com spray - duas demãos; mas ficou frágil, risca até quando você encosta a unha sem querer.

E, o que gastei daria para comprar um gabinete novo, fiz isso por razões sentimentais, o gabinete é um ATX que o primeiro dono comprou em 1999, e me vendeu anos depois, e que fui modificando ao longo dos anos - não gosto da ideia de gabinete com janela de vidro. 😜 

Mesmo pintando com pistola e compressor não fica resistente como a original, tem que usar um verniz protetor por cima da tinta.

No YouTube tem canal gente que personaliza gabinetes, verifique quanto cobram para pintar da cor que você quer. No canal do Tito tech ela fala de um cara que personalizou um para ele, acho que é de São Paulo.

Ou então faça um um orçamento com um pintor de carros, motos ai n sua cidade, mesmo a mão de obra e material custando caro garante um resultado melhor.

Em todo caso, caso decida por a mão na massa, pegue umas dicas no canal do Paulo Loner.

• Curtir 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!