Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Boa tarde  amigos. Eu tenho um note  Aspire V3-571-9423 com processador  Intel Core i7-3632QM. Veio de fábrica com 2
pentes DDR3 de marcas e tamanhos diferentes, um de 2 e outro de 4 gigas.

image.thumb.png.a1e1c61049119d3a917b6cd431496f09.png

Eu queria, pelo menos, substituir o pente de 2 gigas por um de 8.

Eu revirei a internet mas as informações são pra lá de contraditórias. Tem até um tópico aqui no CH sobre upgrade nesse note mas não ficou muito claro:

As memórias originais são de 1333 MHz 1,35 V.  No caso ele substituiu um pente por uma memória da Kingston de 1600 MHz o que seria bom, memórias DDR3 de 1333 são raras e caras. Neste caso a de 1600 vai trabalhar a 1333 MHz. Mas há quem diga que não se deve misturar velocidades. Eu achei no M. Livre uma Samsung de 8 GB 1333 por R$ 139, não é exatamente barato pra algo que não é certeza que vai funcionar, já gastei com a SSD de 960 GB. 

Num dos fóruns de outro site o Windows de um cara que colocou 12 gigas deu uma informação estranha:

image.png.59a26a13947eb0f77189351cfc074cb4.png

No site da Crucial diz que ele aceita 16 gigas mas oferecem apenas pares de 4 gigas para venda:

https://www.crucial.com/compatible-upgrade-for/acer/aspire-v3-571

Num outro forum citaram que não é certeza de memória Crucial funcionar, que a Smart fabrica memórias específicas pra essa classe de notebooks etc...

Conto com uma luz de vocês, antecipadamente agradeço.

Postado

@Andreas Karl Comprar RAM de notebook aqui é complicado, os preços são absurdos.

Compre uma do aliexpress, eu comprei uma pro meu note e já faz um bom tempo que estou usando.

Por exemplo essa, onde a memória de 8GB 1333mhz sai apenas a 65 reais.

40 minutos atrás, Andreas Karl disse:

Mas há quem diga que não se deve misturar velocidades.

O que não é aconselhável é misturar marcas, mas mesmo assim é muito difícil dar problema.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!