Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Fala pessoal, vou trocar minha placa-mãe que deu defeito, não vale a pena pra mim levar ao conserto! sendo assim estou em dúvidas entre duas placas, a ASUS TUF Gaming Z790-Plus ou a Gigabyte Z790 Aorus Elite AX, qual é melhor?

Link de ambas

Gigabyte Z790 Aorus Elite AX: https://www.pichau.com.br/placa-mãe-gigabyte-z790-aorus-elite-ax-DDR5-socket-lga1700-atx-chipset-intel-z790-z790-aorus-elite-ax?gad_source=1&gclid=Cj0KCQiArrCvBhCNARIsAOkAGcVVChcsz9EFpz_x7RwM159X7dqGG7r0d0wz9gbbLA0Mw3W8anLgIv4aAjc-EALw_wcB

ASUS TUF Gaming Z790-Plus: https://www.pichau.com.br/placa-mãe-ASUS-tuf-gaming-z790-plus-wifi-DDR5-socket-LGA-1700-atx-chipset-intel-z790-90mb1d80-m1eay0?gad_source=1&gclid=Cj0KCQiArrCvBhCNARIsAOkAGcXvB2wDXD7SR_nRnzaRXQkC8OXLFU-c1_8ZDJVwy7wLJIZZRNyRJs4aAiRkEALw_wcB

O preço de ambas são bem parecidos, e é mais ou menos o que eu estou disposto a investir. Obrigado desde já

Postado

De forma geral a linha TUF da ASUS costuma ser superior à linha Aorus Elite da Gigabyte, a mais equivalente seria a linha Aorus PRO.

Ambas tem VRM de 16 fases, no comparativo de Z790 do Hardware Unboxed não aparece nenhum dos dois modelos.

O CODEC de audio da TUF é o moderno Realtek S1220A, da Aorus Elite não é informado, e se estão escondendo deve ser o básico ALC 897.

Postado
9 horas atrás, 1lokos disse:

De forma geral a linha TUF da ASUS costuma ser superior à linha Aorus Elite da Gigabyte, a mais equivalente seria a linha Aorus PRO.

Ambas tem VRM de 16 fases, no comparativo de Z790 do Hardware Unboxed não aparece nenhum dos dois modelos.

O CODEC de audio da TUF é o moderno Realtek S1220A, da Aorus Elite não é informado, e se estão escondendo deve ser o básico ALC 897.

Entendi perfeitamente irmão, mas essas diferenças que você citou faz "muita" diferença no final das contas? porque se sim, eu vou mudar de ideia e largar de mão da Aorus Elite e vou pegar a TUF da ASUS.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...