Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Oi galera td bem? Faz mais ou menos uns meses que tentei abrir um arquivo em word e aparecia que meu computador não o conseguia abrir, nunca me tinha dado esse problema antes, aí tive de usar o office online. depois de algumas semanas notei que o word sumiu do meu pc e qualquer outro app office não abre dando o mesmo erro. acho que atualmente não tem mais nenhum app ofice no meu pc e atualmente uso um app 3rd party pra abrir os meus arquivos, mas realmente gostaria de saber o que aconteceu. se ajudar eu nunca comprei nenhum pacote do office mas este é o único computador que possuo que está dando este problema

image.png.670a851301639517b64f800fc8825932.png

image.png.33957b34661b7bd67800400d2a9a3b75.png

teria algo a ver que meu pc não suporta win 11? 

i5 3470 

1x8gb DDR3

hd2500

• 2 meses depois...
  • Membro VIP
Postado

@RonaldoXbox Boa tarde! Primeiro, desinstale completamente o pacote Microsoft Office seguindo este artigo do website da Microsoft. Você não precisa mexer no WPS Office, ele não afeta de nenhuma forma a suíte de escritório da Microsoft.

Depois de remover totalmente o Microsoft Office, recomendo por desencargo de consciência que verifique e corrija a integridade dos arquivos do Windows. Siga a aula 3 do Curso Windows Rápido e Seguro 2.0 do Baboo clicando aqui, disponível tanto em vídeo como em artigo escrito.

Com todas as etapas da aula completadas, reinstale o pacote Office através do site da Microsoft:

Postado

@Rio McCloud Avancei e deu nesta tela

image.png.2ef204303f62c594b052570afa751fd8.png

Cliquei no que está marcado no print loguei com minha conta microsoft e ficou na tela abaixo por algumas horas.

image.png.ad3d646f832876d648f81f0939e88bdc.png

Aí tentei selecionar outras opções (com outra conta) mas deu erro, print abaixo.

image.png.315ff4292063b725bb286d818f2e27aa.png

Em 29/05/2024 às 14:33, Rio McCloud disse:

recomendo por desencargo de consciência que verifique e corrija a integridade dos arquivos do Windows

Como faço isso?

Hoje notei mais um problema, o horário e dia ficam errados. Desliguei o PC certa hora de noite, hoje bootou e estava com aquele horario, aí fui nas configurações e sincronizei o horario automaticamente e voltou ao normal. Usei por algumas horas e suspendi o PC, quando voltei estava com o mesmo horário, corrigi da mesma maneira.

Não sei se teria a ver com o fato de estar usando há algumas semanas atrás e ter faltado luz, antes disso nunca havia tido esse problema. Fiquei alguns dias sem luz e quando voltou estava 1 dia e algumas horas atrasado.

Para tentar consertar todos estes problemas não seria mais fácil apelar para a formatação? 

• Membro VIP
Postado
1 hora atrás, RonaldoXbox disse:

Aí tentei selecionar outras opções (com outra conta) mas deu erro, print abaixo.

@RonaldoXbox Logo quando você termina de instalá-lo e executá-lo, a primeira coisa que ele pergunta é qual versão do Office você deseja desinstalar. Selecione Todas no menu suspenso e avance.

image.png.6d06fe1137a98963826fc62163dc3967.png

Depois, basta marcar essa caixa, avançar e esperar a desinstalação terminar.

image.png.8eb340a933b6ddca4fa78a0bf7051937.png

image.png.90992acdd4b079b5396d815c8499d521.png

Se ele voltar a perguntar qual o problema que está acontecendo, selecione O Office está instalado, mas estou com problemas para desinstalá-lo.

Como faço isso?

Olhe de novo a mensagem que te enviei. Ela contém o link do artigo com todo o procedimento, juntamente com o mesmo passo-a-passo em vídeo se preferir. Não pule a etapa de desinstalação do Office, faça isso só depois.

Hoje notei mais um problema, o horário e dia ficam errados. Desliguei o PC certa hora de noite, hoje bootou e estava com aquele horario, aí fui nas configurações e sincronizei o horario automaticamente e voltou ao normal. Usei por algumas horas e suspendi o PC, quando voltei estava com o mesmo horário, corrigi da mesma maneira.

Não sei se teria a ver com o fato de estar usando há algumas semanas atrás e ter faltado luz, antes disso nunca havia tido esse problema. Fiquei alguns dias sem luz e quando voltou estava 1 dia e algumas horas atrasado.

Para tentar consertar todos estes problemas não seria mais fácil apelar para a formatação? 

Provavelmente a bateria da pilha da placa-mãe se esgotou. Você precisa trocá-la. Formatar o computador não vai resolver isso.

• Curtir 2
Postado

@Rio McCloud Sem querer fiz algo de errado...

Em 30/05/2024 às 21:19, Rio McCloud disse:

Logo quando você termina de instalá-lo e executá-lo

Então, fui desinstalar o aplicativo e tentar reexecutar ele do installer, aí deu a mensagem abaixo de erro, nem sei como já que eu até apaguei ele da lixeira.

image.png

E sobre a bateria da placa-mãe, imaginei que tivesse algo a ver com isto, aí fui procurar online uma imagem porquê suspeitava que tinha uma de um controle antigo. Consegui achar ele e me parece que ela é o tipo que se usa, poderia me confirmar? E como funciona o processo de troca da bateria? Só a retiro do slot, ponho a outra e o Windows boota normalmente? Ou as configurações na BIOS são apagadas? E como eu sei se a bateria do outro aparelho ainda funciona? Já a tenho há vários anos parada.

Abaixo algumas fotos da pecinha e da bateria. 

IMG_20240602_191427189.jpg

IMG_20240602_191459486.jpg

IMG_20240602_191442470.jpg

• Membro VIP
Postado
2 minutos atrás, RonaldoXbox disse:

Então, fui desinstalar o aplicativo e tentar reexecutar ele do installer, aí deu a mensagem abaixo de erro, nem sei como já que eu até apaguei ele da lixeira.

@RonaldoXbox Há um atalho do assistente na sua área de trabalho. Execute-o por ali.

3 minutos atrás, RonaldoXbox disse:

E sobre a bateria da placa-mãe, imaginei que tivesse algo a ver com isto, aí fui procurar online uma imagem porquê suspeitava que tinha uma de um controle antigo. Consegui achar ele e me parece que ela é o tipo que se usa, poderia me confirmar? E como funciona o processo de troca da bateria? Só a retiro do slot, ponho a outra e o Windows boota normalmente? Ou as configurações na BIOS são apagadas? 

Não entendi o que quis dizer com "controle antigo". A pilha CR2032 da placa-mãe é parecida com uma moedinha. Você só precisa remover a antiga, inserir a nova e ligar o computador. Se a pilha da sua placa-mãe está descarregada, as configurações do BIOS já não estavam sendo salvas antes.

Postado
agora, Rio McCloud disse:

Há um atalho do assistente na sua área de trabalho. Execute-o por ali.

Mas eu apaguei o aplicativo, e nem aparece na minha área de trabalho

image.png.0c88c8a041efd85043b585191710903e.png

Sobre a pilha, então a minha é compatível, ótimo saber! Você chegou a ver as fotos?

Como tenho certeza que substituta está funcionando? Insiro ela no slot e se nada mudar aí saberei?

Se a pilha da sua placa-mãe está descarregada, as configurações do BIOS já não estavam sendo salvas antes.

Deveria me preocupar com isso? Minha placa-mãe é genérica e nunca cheguei (nem quero) a mexer na BIOS dela.

• Membro VIP
Postado
10 minutos atrás, RonaldoXbox disse:

Mas eu apaguei o aplicativo, e nem aparece na minha área de trabalho

@RonaldoXbox Cheque no painel de controle, você provavelmente só apagou o atalho. O programa diz que já está instalado.

11 minutos atrás, RonaldoXbox disse:

Sobre a pilha, então a minha é compatível, ótimo saber! Você chegou a ver as fotos?

Como tenho certeza que substituta está funcionando? Insiro ela no slot e se nada mudar aí saberei?

Não faço ideia do que seja esse aparelho, mas é aquela pilha sim. Se a data e hora do computador ficarem salvas corretamente, quer dizer que está funcionando.

image.png.82f4477e164a853e1c9b0f06e6b0ab0f.png

12 minutos atrás, RonaldoXbox disse:

Deveria me preocupar com isso? Minha placa-mãe é genérica e nunca cheguei (nem quero) a mexer na BIOS dela.

Com a pilha descarregada, qualquer alteração nas configurações do BIOS não é salva e ao ligar o computador novamente ele carrega a configuração padrão. Não há nada perigoso nisso, mas se você precisar fazer uma alteração, toda vez que precisar ligar o computador precisará fazê-la de novo.

• Membro VIP
Postado

@RonaldoXbox

Essa pilha você encontra em qualquer relojoaria ou lojinhas dessas que vendem artigos eletrônicos e custa uma merreca. É melhor comprar uma nova que dai você fica sossegado.

• Curtir 1
Postado

Cheque no painel de controle, você provavelmente só apagou o atalho. O programa diz que já está instalado

Pior que desinstalei pelo painel de controle, e o aplicativo não aparece mais nele.

image.thumb.png.8e7a615a0a5ece4f2f48f1d21d245704.png

@Patropi Sei que o valor não é elevado, mas daqui a pouco farei o teste com substituta só para não excluir a possibilidade de economizar uma grana rsrsrsrsr. Se não surtir efeito, amanhã já compro.

• Membro VIP
Postado
20 horas atrás, RonaldoXbox disse:

Pior que desinstalei pelo painel de controle, e o aplicativo não aparece mais nele.

@RonaldoXbox Desculpe a demora. Aparentemente ele cria uma chave de registro que faz o programa pensar que está instalado, quando não está. Execute o comando a seguir no Prompt de Comando como Administrador e conseguirá instalar o assistente novamente:

REG ADD "HKCU\Software\Microsoft\Windows\CurrentVersion\Uninstall\SaRA" /v "SaraInstalled" /t REG_SZ /d "0" /f

Postado

@Rio McCloud Tentei rodar o comando mas deu erro

image.png.b7839dcd787fc773d6c13511e3aad3ee.png

A forma para realizá-lo seria pondo os comandos nesta ordem?

HKCU\Software\Microsoft\Windows\CurrentVersion\Uninstall\SaRA

/v SaraInstalled

/t REG_SZ /d "0" /f

E eu troquei a bateria da BIOS pela do controle, e o horário está correto! Procedimento incrivelmente simples, não sei porquê fiquei com medo de fazer algo de errado rsrsrsr.

• Membro VIP
Postado

@RonaldoXbox Você não digitou o comando todo que enviei. Você só colou o caminho da chave. Você precisa inserir exatamente o que eu mandei:

REG ADD "HKCU\Software\Microsoft\Windows\CurrentVersion\Uninstall\SaRA" /v "SaraInstalled" /t REG_SZ /d "0" /f

Postado
Em 30/05/2024 às 21:19, Rio McCloud disse:

Logo quando você termina de instalá-lo e executá-lo, a primeira coisa que ele pergunta é qual versão do Office você deseja desinstalar. Selecione Todas no menu suspenso e avance.

image.png.6d06fe1137a98963826fc62163dc3967.png

Depois, basta marcar essa caixa, avançar e esperar a desinstalação terminar.

image.png.8eb340a933b6ddca4fa78a0bf7051937.png

Me desculpe pela ignorância! Entendo bem pouco de Windows mas tenho interesse em aprender mais.

Consegui realizar o comando, o aplicativo abriu, deu as duas telas que estão acima e ficou nesta tela, deixei ligado por umas duas horas e nada mudou.

image.png.0392a4ab92de3bc7cc0abcac572648c3.png

Agora desinstalei o aplicativo novamente e está nesta tela, se algo mudar avisarei aqui.

Postado

@Rio McCloud Reiniciei o PC e deixei o aplicativo rodando por uns 20 minutos, nada mudou.

Deixei a máquina ligada por mais ou menos meia hora com nada além do programa rodando, nada mudou.

Porquê será?

E me lembrei de uma outra razão por querer formatar o windows, meu PC está cheio de bloatware (cheio mesmo) então a formatação já resolveria este problema do office e o outro de aplicaticos inúteis. Ainda acha uma má ideia eu tentar formatar por estas razões, ou poderia ser uma solução mais rápida para os problemas?

• Membro VIP
Postado
16 horas atrás, RonaldoXbox disse:

meu PC está cheio de bloatware (cheio mesmo)

@RonaldoXbox Isso é mais um motivo para que o programa esteja demorando tanto para carregar. Deixe mais tempo, por pelo menos uma ou duas horas.

16 horas atrás, RonaldoXbox disse:

E me lembrei de uma outra razão por querer formatar o windows, meu PC está cheio de bloatware (cheio mesmo) então a formatação já resolveria este problema do office e o outro de aplicaticos inúteis. Ainda acha uma má ideia eu tentar formatar por estas razões, ou poderia ser uma solução mais rápida para os problemas?

Reinstalar o Windows vai de fato remover esses problemas, mas você tem que pesar na balança o que será mais vantajoso, considerando o tempo que vai levar entre reparar o Office e remover o bloatware ou reconfigurar todos os seus aplicativos e configurações após instalar o Windows novamente.

Se seguir com a primeira opção, dê uma checada neste artigo.

• Curtir 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!